Treinada na França por André Fabre, Miss France, criação da Dayton Investment Ltd., propriedade de Ballymore Thoroughbred Ltd, com Maxime Guyon, venceu em belo final (FOTO 1), há pouco em Newmarket, a milha, em linha reta, dos Mil Guinéus ingleses. Vinda de descolocação no Prix Imprudence (G3), em Maisons-Laffitte, confirmou o seu triunfo nesta mesma pista de Newmarket, em 2013, nos 1.400m do Oh So Sharp Stakes (G3), quando teve a mesma escoltante de hoje, Lightning Thunder (Dutch Art e Sweet Coincidence, por Mujahid), com Harry Bentley no seu dorso. Pescoço foi a diferença no disco.
A terceira, com Silvestre de Souza up, Ihtimal (Shamardal e Eastern Joy, por Dubai Destination), criação da Darley, defensora das cores da Godolphin, vinda de duas vitórias em Meydan e que, no ano passado, venceu o May Hill Stakes (G2) e o Sweet Solera Stakes (G3), além de terceira no Shadwell Fillies Mile (G1), ficou a meio corpo.
O tempo foi de 1:37:40 e a seguir chegaram Manderley, Euro Charline, Majeyda, a favorita Rizeena, Vofrda, Sandiva, Lamar, Joyeuse (a irmã materna de Frankel), Princess Noor, Lady Lara, Bracelet (outra que decepcionou completamente), Betimes, Lucky Krisrtale e Tapestry (muito comentada e que fechou a raia).
Mas a tarde em Newmarket foi de André Fabre e Maxime Guyon. Afinal, no outro páreo grupado corrido, o Dahlia Stakes (G3), em 1.800m, homenageando uma das maiores corredoras da história, para éguas quatro aos e mais idade, eles, com a égua defensora das cores do Baron Edouard de Rottschild e criação da Societé Civile de l’Ecurie de Meautry, Esotérique (Danehill Dancer e Dievotchka, por Dancing Brave), segunda, em 2013, na Poule d’Essai des Pouliches (G1) e vinda de quarta no Prix Edmon Blanc (G3), os dois foram também campeões. A cabeça (FOTO 2), Integral (Dalakhani e Echelon, por Danehill), do Cheveley Park Stud (criação e propriedade), treinada apor Sir Michael Soute e com Ryan Moore uop, reaparecendo de eu segundo no Sun Chariot Stakes (G1) no final de setembro de 2013, foi a segunda.
Portanto, uma tarde francesa na inglesa Newmarket.
A vitória de Miss France:
Da Gerência de Turfe