Diante de 80 mil pessoas, de ponta a ponta e sem dar a impressão de perder em parte alguma do percurso, o potro Mystery Train (foto) venceu com firmeza, na tarde desta quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, no Hipódromo de Palermo, na Argentina, o tradicionalíssimo Gran Premio República Argentina (G1), em 2.000 metros, pista de areia.
Dono do maior rating da prova (114), Mystery Train mandou na prova desde a largada e muito bem controlado por Mario Leyes cruzou o disco com três corpos de vantagem sobre Dont Worry (Sultry Song) o outro animal com o rating 114 da carreira. Galan de Cine, com Jorge Ricardo em seu dorso, Acertame, montado por Francisco Leandro, Nickelback e Select Van, este pilotado por Altair Domingos, chegaram a seguir.
Mystery Train é um filho de Not For Sale e American Whisper, por Quiet American, criado pelo Haras Arroyo de Luna e defensor das sedas da Caballeriza Mate Y Venga, de La Plata. Mystery Train, que em 02 de abril havia vencido em bom estilo o Gran Premio de Honor – Copa Julio y Carlos Menditeguy (G1) é treinado por Marcelo Arce e assinalou 1min59s87 ficando a 92 centésimos de seu próprio recorde.
por Fernando Lopes – foto: El Turf