Em disputa emocionante, Dalto assina 33 e Borges 32 » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em disputa emocionante, Dalto assina 33 e Borges 32

Foram formados no Hipódromo da Gávea 43 páreos para o próximo conjunto de programas. Na semana de sexta-feira (25), sábado (26), domingo (27) e segunda-feira (28) os páreos foram distribuídos em 9, na sexta 12 no sábado e domingo e 10 na segunda-feira.

Com a estatística da temporada 2011/2012 chegando à sua reta final e totalmente indefinida, os dois primeiros colocados na tábua de classificação, Vagner Borges (224) e Dalto Duarte (216) assinaram 32 e 33 compromissos, respectivamente.

Dalto precisa de um ótimo desemprenho, pois está suspenso por quatro corridas para a próxima semana, devido a prejuízos causados durante o percurso com Conclusivo, no GP Presidente da República (G1), a milha internacional paulista.

Henderson Fernandes (155) estará presente em 25 carreiras. Marcelle Martins (foto) (114) foi quem mais assumiu compromissos, com 34, mas precisa recuperar-se de uma entorse no tornozelo acontecida na segunda-feira (21) em acidente de raia. A perspectiva de participação da jovem joqueta nos quatro próximos programas é grande. Vencedor de mais um Grupo 1 em sua vitoriosa carreira, com Olympic Thunder, do Haras Regina, no já citado GP Presidente da República, Carlos Lavor (110) montará em 20 páreos.

Perto das 100 vitórias na temporada Marcello Cardoso (94) e Valdinei Gil (91) montarão, na ordem, em 25 e 17 provas. Ilson Correa (78) terá nove oportunidades, enquanto Marcos Mazini (58), suspenso, só atuará no GP Conde de Herzberg (G2) – Grande Criterium para potros de 2 anos -, no dorso de Johnny Holiday, do Stud Escorial. Fechando a lista dos dez primeiros, Luan da Silva Machado (56) montará 17 carreiras.

Entre os aprendizes da Escola de Profissionais do Turfe, Henrique Merenciano de Oliveira, o “Vassourinha”, terá 12 montarias, enquanto Gutemberg Araújo atuará em sete provas, e Juan Gomes, agora aprendiz de 3ª categoria, terá 10 oportunidades. Fazendo sua estreia, Jefferson Telles da Silva Santos, sobrinho do mestre Juvenal Machado da Silva, montará em dois páreos, ambos na sexta-feira (25), no terceiro, com The Runer, de José Luiz Azevedo Marinho, treinamento para José Ferreira dos Reis, e no sexto, com Rockin Bear, do Stud La Cicciolina, treinado por Carlos Rodrigues.

por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira & internet

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo