Para muitos, Sir Gordon Richards foi o maior jóquei inglês de todos os tempos. Não somente inglês.
Anualmente, Sandown faz correr uma prova de G3 em sua homenagem na distância de 2000m, o que aconteceu hoje.
Debaixo de forte chuva, de ponta a ponta, Noble Mission, em grande estilo (FOTO), o segundo chegou a nove corpos, irmão próprio do fenomenal Frankel, logo um Galileo e Kind, por Danehill, treinado por Lady Cecil (seu marido, Sir Henry Cecil o era de Frankel), criação da Juddmonte e defensor das cores de Khalid Abdullah, foi o ganhador levado por James Doyle. Foi a sua maior performance até hoje e vinha de um segundo no John Porter Stakes (G3), em Newbury.
Em segundo, o favorito Telescope (Sir Michael Stoute, treinador, Ryan Moore, jóquei, Barronstown Stud, criador, Highclere Thoroughbred Racing-Wavertree, proprietário), outro Galileo sendo a mãe Velouette, por Darshaan, que não corria desde agosto do ano passado quando venceu o Great Voltigeur Stakes (G3), em York
Correram cinco e o tempo foi de 2:15:89.
Mais duas provas grupadas foram disputadas em Sandown. A Bet365Mile (G2), para quatro anos e mais idade, ficou com Tullius (Andrew Balding, treinador, Jimmy Fortune, jóquei, Kennet Valley Thoroughbred VI, proprietário, Sc Archi Romani, criador), um Le Vie dei Colori e Whipped Queen, por Kingmambo, ganhador, no ano passado, do Sovereign Stakes (G3). Venceu por quatro corpos e marcou 1:48:10. A outra foi o Bet365 Classic Trial (G3), em 2.000m aproximadamente, teste para o Derby Stakes (G1), dominado com firmeza por Western Hymn (High Chaparral e Blue Rhapsody, por Cape Cross), treinado por John Gosden, levado por William Buick, criação do Newsells Park Stud e propriedade de RJH Geffen e Rachel Wood, que permaneceu invicto em três apresentações. O tempo foi de 2:19:53.
Da Gerência de Turfe