Belo domingo em Longchamp. A volta de Trêve no Prix Ganay (G1) é um dos motivos. Going Somewhere também corre, mas não o Ganay. » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Belo domingo em Longchamp. A volta de Trêve no Prix Ganay (G1) é um dos motivos. Going Somewhere também corre, mas não o Ganay.

France Arc de Triomphe Horse Race

Os 2.100m do Prix Ganay (G1), em Longchamp, na distância de 2.100m, é uma das provas mais tradicionais e importantes não só do calendário francês como europeu e mundial entre as chamadas para quatro anos e mais idade. Em sua longa e antiquissima história (é disputado desde 1889), entre os seus campeões, nomes como os de Ksar, Teddy, Goya, Djebel, Tantième, Mât de Cocagne (que aqui serviu trazido pelo Haras Mondesir), Tanerko, Exbury, Relko, Diatome, Caro, Mill Reef, Allez France (bicampeã), Sagace, Helissio e Dylan Thomas, entre outros exemplos.

E a versão deste grande clássico, marcada para este domingo, já tem um sabor especial porque marca a reentrée da notável Trêve (Motivator e Trevise, por Anabaa), campeã invicta, e em belíssimo estil0,  (FOTO) dos Prix de l’Arc de Triomphe (G1), de Diane (G1), em record, e Vermeille (G1). Praticamente certo que no dorso da égua criada pelo Haras du Quesnay, propriedade do Cheik Joaan Bin Hamad Al Thani, estará Frankie Dettori. Para valorizar ainda mais a carreira, na confirmação de hoje, por enquanto com oito nomes, teremos a presença do incansável e notável Cirrus des Aigles (Even Top e Taille de Guêpe, por Septième Ciel), campeão do Champion Stakes (G1), deste mesmo Ganay (G1), em 2012, do Dubai Sheema Classic (G1), prova aliás que vem de correr em Meydan e secundar a notável japonesa Gentildonna (Deep Impact e Donna Blini, por Bertolini). O seu jóquei deverá será Christophe Soumillon.

O brasileiro do Haras Phillipson, Going Somewhere, que reapareceu, em Saint-Cloud, com um bom segundo no Prix Right Royal (L.), um Sulamani e Angel Star, por Special Nash, está entre os doze candidatos aos 3.100m do Prix de Barbeville (G3), onde aparece como um dos favoritos.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo