Omaha Beach domina o Handicap Antonio Ricardo » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Omaha Beach domina o Handicap Antonio Ricardo

Confirmando sua excelente performance na Prova Especial Mensageiro Alado, no sábado, véspera do GP Brasil 2026, quando perdeu carreira incrível para Riviera do Iguassu, Omaha Beach superou seus rivais nos 1.000 metros, grama pesada, com cerca móvel de quatro metros, do Handicap Antonio Ricardo

A carreira, uma justa lembrança do JCB a um dos maiores pilotos de todos os tempos e pai do idolo maior do turfe nacional, o recordista mundial de vitórias, o homem da estátua, Jorge Ricardo, foi a atração maior da gelada noturna de segunda-feira, 13 de julho, no Hipódromo da Gávea

Com os forfaits de Nobre Guapo e Noppo, cinco concorrentes partiram da seta do quilômetro e a favorita Outdistance tropeçou na largada. Jotagê saiu na dianteira, seguido por Oteque, Omaha Beach, Outdistance e Billionaire. Ainda no prolongamento, Jotagê trazia dois corpos de vantagem sobre os quatro competidores restantes, que vinham escassamente separados.

Na hora decisiva, Jotagê ainda mandava na carreira, mas Omaha Beach, Outdistance, Oteque e Billionaire davam fila de vitória. Omaha Beach, na tocada segura do bom Ruberlei Viana, tomou conta da situação e deu fila de que venceria com facilidade. Todavia, aberto, Billionaire embalou forte e veio tentar dominar a ponteira.

Em vão, porque o disco chegou antes e Omaha Beach tinha cabeça de vantagem sobre o animal do Stud San Duda, o segundo colocado. Jotagê, Outdistance e Oteque chegaram a seguir.

Apresentada de forma impecável pelo excelente Nilson Lima, Omaha Beach é uma 4 anos, filha de Put It Back e Livre Estou (Adriano), criada pelo Haras Santa Maria de Araras e defensora do Haras do Morro, de Diogo Araújo. 

Na sua quarta vitória, todas na Gávea e no quilômetro, Omaha Beach completou a distância em 57s86.

Jorge Ricardo e amigos estiveram na foto da vitória e a equipe de Omaha Beach foi agraciada com troféus dados pelo homem que mais recebeu taças na história do turfe. Uma honra e um prazer, inenarráveis, com toda certeza.

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli 

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo