Mantendo uma invencibilidade de quatro apresentações (no ano passado, já havia vencido o Vincent O’Brien National Stakes, G1, e o Vintage Stakes, G2, o que o levaram a ser considerado o melhor dois anos europeu), Toormore (Arakan e Danetime Out, por Danetime), criação da BEC Bloodstock e propriedade de Middleham Pak Racing & James Pak, fez – FOTO 1 -hoje sua, em belo estilo, na reta de Newmarket, a milha do Craven Stakes (G3). Treinado por Richard Hannon e com Ryan Moore, trouxe para o percurso o tempo de 1:35:42.
Dois corpos o separaram de The Grey Gatsby (Mastercraftsman e Marie Vison, por Enrtrepreneur), criação de M. Parrish e propriedade de F. Gillespie, igualmente segundo, em 2013, no Champagne Stakes (G2). Ele é treinado por Kevin Rayan e tev e em seu dorso Jamie Spencer.
O encontro dele com Kingman (Invencible Spirit e Zenda, por Zamindar), de Khalid Abdullah, Australia (Galileo e Ouija Board, por Cape Cross), de Derrick Smith/Mrs. John Magnier/Michael Tabor e T Ah King, Kingston Hill (Mastercrafstman e Audience, por Rainbow Quest), invicto ganhador do Racing Trophy (G1), e o espanhol ( segundo, no ano passado, no Prix Jean-Luc Lagardère-Grand Critérium, G1), Nooshoh Canarias (Caradak e Noozhah, por Singspiel), que se anuncia poderá contar com a montaria de Christophe Soumillon, promete uma corrida sensacional para o dia 3 de maio em Newmarket.
Mais duas provas de Grupo foram corridas hoje em Newmarket. Os 1.200m do Abernant Stakes (G3) foram dominados por Hamza (Amadeus Wolf e Lady Shangai, por Alhaarth), treinado por Kevin Ryan e levado por Jamie Spencer, no tempo de 1:09:88. Já os 1.800m do Earl of Sefton Stakes (G3), foram de Mull of Killough (Mull of Kintyre e Sun Shower, por Indian Ridge), alcançando o bicampeonato. Na marca de 1:48:44, ele foi levado por Adam Kirby e apresentado por Janet Chapple-Hyam.
Finalmente, ontem, no mesmo Hipódromo, houve os 1.400 do Nell Gwyn Stakes (G3), para potrancas de três anos. Sandiva (FOTO 2), levada por Frankie Dettori e preparada por Richard Fahey, uma Footstepinthesand e Miss Corinne, por Mark of Esteem, ganhadora, em Deauville, do Prix du Calvados (G3), foi a primeira no tempo de 1:26:93.
Da Gerência de Turfe