Nos 1000 Guinéus japoneses, vitória de Harp Star e domínio esmagador do maravilhoso sangue de Sunday Silence » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Nos 1000 Guinéus japoneses, vitória de Harp Star e domínio esmagador do maravilhoso sangue de Sunday Silence

w3-horse-a-20140414-e1397389440369-870x582

Em final emocionante (FOTO), hoje em Hanshin, Harp Star (Deep Impact e Historic Star, por Falbrav), trazendo belo esforço final, fez sua a milha do Oko Sho (G1), os 1000 guinéus nipônicos, Treinada por Hiroyoshi Matsuda e levada por Yuga Kawada, criação da Northern Farm e propriedade de U Carrot Farm, ganhadora do Tulip Sho (G3) e do Niigata Nisai Stakes (G3). O tempo foi de 1:33:30.

Descendente do fundamental Sunday Silence (pai de Deep Impact), cruzou o disco com pescoço sobre outra descendente de Sunday Silence,pai de seu pai Stay Gold, Red Reveur (e Desaucered, por Dixieland Band), que a havia derrotado no Hanshin Juvenile Fillies (G1).

Sunday Silence também aparece como pai do pai, Heart’s Cry,  da terceira, Nuovo Record (e Omega Spirit, por Spinning World) e da quinta, Rêve d’Etoiles, Zenno Rob Roy. E no pedigree da quarta, Horai Akiko, aparece como avô materno.

Impressionante. Ele era filho de Halo e Wishing Well, por Understanding e vencedor do Kentucky Derby (G1), do Preakness Stakes (G1), da Breeder’s Cup Classic (G1) e do Santa Anita Derby (G1), entre outras provas.

É bom lembrar que o seu filho Agnes Gold, entre nós, deu as ganhadoras de G1, Abidjan, Antonella Baby e Energia Fribby.

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo