O cavalo do ano, melhor gramático e cavalo de mais idade (por duas vezes), o notável Wise Dan, um Wiseman’s Ferry e Lisa Danielle, por Wolf Power, bicampeão da Breeder’s Cup Mile (G1), da Shadwell Turf Mile (G1, em 2012, G2, em 2013), da Woodbine Mile (G1), e campeão do Stephen Foster Handicap (G1), do Clark Handicap (G1) e do Woodford Reserve Turf Classic Stakes (G1), ontem, em Keeneland, agora se tornou bicampeão também da Maker’s 46 MileStakes (G1), na grama, para produtos de quatro anos e mais idade.
O craque (FOTO 1) venceu por 3/4 de corpo, é de criação e propriedade de Morton Fink, treinamento de Charles Lopresti e dirigido por John Velazquez e trouxe 1:34:91.
O segundo foi Kaigun (Northern Afleet e Cruising Kris, por Kris S.), levado por Alan Garcia, preparo de Mark. E. Casse, propriedade de Quintessencial Racing Florida LLC, Horse’n Around Racing Stable e G. Barber, sendo o criador William Sorokolit Racint Stable Inc.
Correram seis e o brasileiro de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Golconda, Alakazan Alakazan (Elusive Quality e Magic Rafaela, por Royal Academy), com Corey Lanerie no dorso e treinamento de Nicholas Zito, foi último afastado após fazer o train inicial da prova.
Ontem também, mas em Oaklawn, foi corrido o Apple Blossom Handicap (G1), em 1.700m, dirt, para éguas de quatro anos e mais idade. Com total firmeza (FOTO 2), a favorita Close Hatches (William Mott, treinador, Joel Rosario, jóquei), uma First Defiance e Rising Tornado, por Storm Cat), campeã do Cotillion Stakes (G1) e do Mother Goose Stakes (G1), correspondeu trazendo 1:42:75. Sua escoltante (correram cinco) foi On Fire Baby (Smoke Glacken e Ornate, por Gilded Time), exatamente a ganhadora desta prova no ano passado.
Da Gerência de Turfe