Prix Djebel (G3) e Prix Imprudence (G3), dois tradicionais testes para os grandes clássicos, corridos hoje na França » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Prix Djebel (G3) e Prix Imprudence (G3), dois tradicionais testes para os grandes clássicos, corridos hoje na França

DjebelImprudence

 

Homenageando dois belos corredores franceses, foram corridos hoje, na linha reta de Maisons-Laffite, os 1.400m do Prix Djebel (G3), para potros de três anos, e do Prix Imprudence (G3), para potrancas da mesma idade, provas tradicionalmente importantes no caminho para os grandes clássicos da nova geração, quer as Poules francesas quer os Guineas ingleses ou irlandeses.

Entre os potros, em final acirradissimo (FOTO 1), por meia cabeça, vindo por fora, a vitória ficou com Charm Spirit (Invencible Spirit e L’Enjoleuse, por Montjeu),  criação da Ecurie des Monceaux, defensor das cores do Cheki Abdullah Khalifa Al Thani, treinado por Freddie Head e levado por Olivier Peslier. Ele reaparecia de seu terceiro no Prix Jean-Luc Lagardère- Grand Critérium (G1), no dia do Arc, também em 1.4oom e dominado por Karakontie, nascido no Japão, um Bernstein e Sun is Up, por Sunday Silence, da Família Niarchos. O segundo, avançando a la corde, foi o representante de Son Altesse Aga Khan, Kiram, o favorito, um Elusive City e King Luna, por King’s Best, com Christophe Soumillon up e preparo de Alain de Royer-Dupré, primeiro, em 2013, no Critérium des Maisons-Laffite (G3) e no Prix Eclipse (G3). A seguir, agarrados, Imperiator (Footstepinthesands e Jarhes, por Green Desert) e Bookrunner (Tiznow e Take The Ribbon, por Chester Houase). O tempo foi de 1:24:30.

No Imprudence (FOTO 2), a luta ficou entre duas potrancas:  a surpreendente Xcellence (Champs Elysées e Xanadu Bliss, por Xaar), criação do Haras d’Ecouves, propriedade de Henri de Pracomtal, direção de Cristian Demuro e treinamento de François Doumen. Por meio pescoço, derrotou a favorita e altamente estimada Vorda (Orpen e Velda, por Observatory), campeã do Cheveley Park Stakes (G1) e do Prix Robert Papin (G2). Ela teve Christophe Patrice-Lémaire up e é treinada por Philippe Sogorb. O tempo foi de 1:27:40.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo