Vamos acompanhar, através de vídeos, a história do GP Latinoamericano (G1) e suas 40 edições.
Em 2018, na 34ª edição do GP Latinoamericano de Jockey Clubes , na pista de areia em Maroñas, melhor para o turfe argentino, assim como no ano anterior, desta feita com a vitória de Roman Rosso.
Esta foi a quinta conquista do turfe argentino no Latino, as outras com: Savage Toss (1989); Potrillon (1992); Latency (2005); Don Incauto (2006) e Sixties Song (2017).
Dirigido com perfeição por Wilson Moreyra e apresentado em grande forma por Jorge Adrian Mayansky, Roman Rosso é um filho do americano Roman Ruler na argentina Rose City (City West), de criação do Haras Melincue e propriedade da Caballeriza La Primavera.
Roman Rosso parou os cronômetros para os 2.000 metros, areia, em 2min02s05.
Leão de Prata (Stud São Francisco da Serra), o representante do Jockey Club Brasileiro mostrou classe e valentia para, em grande atuação, finalizar no segundo posto, batido apenas pelo representante argentino, ganhador do Derby no país portenho, Roman Rosso, o favorito da competição. Olympic Harvard (Haras Regina), que cumpria campanha em Maroñas e defendeu o Jockey Club de São Paulo, terminou no quarto posto, correndo muito bem, também.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli
