Após sua brilhante vitória no Kentucky Derby (G1), 1ª etapa da Tríplice Coroa americana, disputado em 5 de maio, I”ll Have Another, um filho de Flower Alley e Arch’s Gal Edith, por Arch, na direção do jovem Mario Gutierrez, voltou à raia e sagrou-se vencedor do Preakness Stakes (G1), no Hipódromo de Pimlico. Criado por Harvey Clarke propriedade de Reddam Racing LLC , de J. Paul Reddam, o candidato à Tríplice Coroa americana tem o treinamento a cargo de Doug O. Neil. O tempo: 1min55s94.
Corrido na quarta colocação, i’ll Have Another acompanhou de perto o train movido por Bodemeister. Creative Cause e Pretension vinham logo à frente do ganhdor. Tirado por fora, I’ll Have Another tomou o terceiro posto, mas viu Bodemeister entrar na reta com folgada vantagem. Tocado, exigido por seu jóquei, I’ll Have Another engrenou forte atropelada, porém só últrapassou Bodemeister nos últimos pulos, conquistando vitória emocionante. Creative Cause e Zetterholm chegaram a seguir.
Em sete saídas, I’ll Have Another conquistou sua quinta vitória e, agora, em 9 de junho, vencendo o Belmont Stakes (G1), em Belmont Park, New York, pode acabar com o jejum de 34 anos sem um tríplice coroado do turfe americano, que vem desde a conquista de Affirmed, em 1978.
da Redação – foto: internet
DEIXE O SEU COMENTÁRIO