Marcello Cardoso ressalta a importância dos pareos-testes para os alunos da EPT » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Marcello Cardoso ressalta a importância dos pareos-testes para os alunos da EPT

MCardosopost21O jóquei Marcello Cardoso, instrutor da Escola de Profissionais do Turfe, ressaltou neste sábado, 15 de fevereiro, após a realização de mais um páreo-teste para os alunos da EPT, o primeiro do ano de 2014, a importância desse eventos para o amadurecimento dos meninos que pretendem seguir a dura profissão de jóquei:

“É ótimo eles irem se familiarizando com o dia a dia das corridas. Montar com público assistindo – o páreo foi realizado às 14h15 deste sábado – , ambulância, pungas, partidor com seguradores uniformizados, largada dada pelo starter oficial do JCB, filmagem, fotos, e tudo mais que envolve as corridas. Os últimos meninos que estrearam, Wesley da Silva Cardoso, Bernardo Pinheiro e Igor Ribeiro Mendes, passaram por essas provas no ano passado e obtiveram seus primeiros triunfos ou no dia da estreia ou logo na semana inicial”.

Da carreira de hoje participaram, além de Marcello Cardoso, os alunos Filipe Queiroz (filho do ex-jóquei e hoje treinador José Queiroz) e Alan José Rodrigues Maciel (que já atuava no Hipódromo da Madalena, no Recife). Marcello também falou sobre eles:

AlunosEPT“O Filipe (farda verde com estrelas brancas) é muito esforçado. Começou do zero, sem experiência nenhuma e com empenho e dedicação só faz evoluir. O Alan já tinha montado em outros hipódromos, mas está amadurecendo, aprendendo os segredos da profissão e melhorando bastante todo dia. A iniciativa desses páreos é excelente e queria, mais uma vez, agradecer aos profissionais que nos ajudam (treinadores, encilhadores e cavalariços) e ao Jockey Club Brasileiro por estar dando apoio integral a nós nessa empreitada de formar jóqueis e homens para o trabalho e para a vida”.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo