Confirmando a vocação de velocidade e excelência da criação paranaense, após a vitória de Berlino di Tiger no GP ABCPCC (G1), animal nascido no Paraná, nos campos do Haras Curitibano, Vogante, proveniente do criatório paranaense do Haras Cifra, venceu com firmeza a Prova Especial Depressa. Carreira destinada aos animais que não foram ao ABCPCC, a prova foi a oitava da jornada e a última do calendário nobre, neste sábado, 19 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Muito bem conduzido por esse piloto excelente que é Ângelo Márcio Souza, Vogante foi tirado da linha um para a linha quatro, no começo da “reta final” e veio dar caça à veloz Princesse Zahra, que resistiu bravamente até os 200 finais, quando Vogante suplantou a defensora de João Boyadjian e escorou o ataque do segundo colocado, Ultracolor, este fazendo muitas manhas e atirando-se para dentro durante os metros decisivos. Princesse Zahra ficou em terceiro, cabendo a Spacecraft e Saboroso o complemento do marcador. Josiane Gulart, joqueta de Ultracolor, reclamou contra Ângelo Márcio Souza, piloto de Vogante, mas a CC do JCSP confirmou o páreo na ordem de chegada.
Trazido do Tarumã em grande forma por Ademar Barros Pereira, Vogante é um castanho, 4 anos, filho de Belo Colony e Nova Londrina, por Blush Rambler, criado pelo Haras Cifra e de propriedade do Haras Rio Iguassu. Na sua 11ª vitória (cinco em Cidade Jardim e seis no Tarumã), em 24 saídas, Vogante assinalou para os 1.000 metros, na pista de grama macia, 56s566.
CLIQUE E VEJA COMO VOGANTE VENCEU A P.E. DEPRESSA
por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro
DEIXE O SEU COMENTÁRIO