Na jornada desta segunda-feira, 21 de julho, pouco mais de dois meses após sua estreia, aconteceu a esperada vitória do aprendiz Francisco Carvalho.
No dorso de Willie Hobo, o jovem aluno da Escola de Profissionais do Turfe, finalmente conheceu o winners circle do maior palco de turfe do país, no dorso de um animal vencedor.
Garoto trabalhador e muito dedicado, Francisco dedicou-se bastante e a recompensa veio no melhor local para um profissional das rédeas: na pista.
Na direção de Willie Hobo, um castanho de propriedade da sociedade entre o Stud Blue Mountain e Edson Alexandre, e muito bem apresentado por Alessandro Damasceno, Francisco talvez tenha recebido a melhor oportunidades nestes mais de 70 dias que está atuando profissionalmente.
Sem precipitar-se, o cearense de Sobral trouxe seu conduzido na hora certa, identificou o rival, o ponteiro Nosso Sentimento, conduzido por seu companheiro Pedro Assis, e não lhe deu folga na hora decisiva.
Mostrando boa noção de percurso, Francisco percebeu que seu pilotado trazia o rival dominado e começou a cuidar dos rivais que poderiam vir de trás.
Desta feita não teve atropelada ou retorno por dentro do adversário. Francisco e Willie Hobo passaram na frente e a comemoração após cruzar o disco era um desabafo de um menino lutando para vencer na dura profissão que escolheu.
Muito merecido!
Parabéns, Francisco, com certeza, a primeira de muitas outras.
Vamos por mais!
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli