De ponta a ponta e sem dar impressão de ser derrotado em parte alguma do percurso, Urano Negro conquistou o Handicap Botão de Ouro, em 1.100 metros, pista de areia leve. A carreira foi a melhor e abriu a programação de segunda-feira, 21 de julho, no Hipódromo da Gávea.
Voluntarioso e na direção do líder Henderson Fernandes – um exímio largador e que corre, como poucos, seus animais de ponta – Urano Negro pulou na dianteira e logo abriu dois corpos para o favorito Som de Chuva. Puxando ritmo intenso, Urano Negro galopava sem ser incomodado na primeira colocação.
Na reta, com fôlego sobrando e no rigos de seu piloto, Urano Negro despediu os convidados, vencendo sem ser ameaçado e chegando ao espelho com mais de 2 corpos sobre Litowalk, que atropelou para formar a dupla. L’Inévitable Cours, Canadian Jet e Henry Fonda completaram o marcador.
Um 5 anos, filho de La Furia Negra e Velocidade do Som, por Blade Prospector, criado por Homero Tarrago Filho e defensor das sedas de Francielle Cristine Menegolo, Urano Negro chegou ao sexto êxito de sua campanha, sendo este o quinto no Hipódromo da Gávea (o outro no Tarumã).
Preparado pelo campeão Adelcio Menegolo, Urano Negro passou a distância em 1min06s93.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli