Um fenômeno da velocidade, Berlino di Tiger venceu com extrema facilidade, triturando seus rivais, o Grande Prêmio Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (G1), primeira prova Black Type do Meeting do GP São Paulo 2012. Sexta carreira da programação paulista, a prova foi uma das atrações maiores da jornada festiva deste sábado, 19 de maio, em Cidade Jardim.
Após tentar forçar a partida, é a sua conhecida pressa de chegar ao disco, Berlino di Tiger pulou muito bem, mas Landlover e Olympic Bullet saíram ainda mais rápido que o animal que vendeu mais de R$ 45 mil em placês na pedra paulista. Ajustado por seu piloto, Berlino di Tiger antes dos 600 finais já era o ponteiro, com Landlover, Olympic Bullet e Cusco tentando o que apenas Barão da Cevada e Desejado Thunder conseguiram, derrotar o fenômeno da velocidade, Berlino di Tiger.
Todavia, tentar é uma coisa, conseguir é outra completamente diferente e, apenas corrigido por Altair Domingos, Berlino di Tiger floreou na raia mostrando muita superioridade sobre seus rivais e conquistando mais um êxito autoritário. Em ótima atuação, uma vez que tentou voltar para cima do craque em toda a reta, Landlover formou a dupla. Volcanique, Dá-lhe Requebra e Quarter Blade completaram o placar. O piloto de Mia Roma, o aprendiz G.Ribeiro reclamou contra o de Dá-lhe Requebra, Francisco Leandro, pelo quarto lugar, mas a CC de São Paulo confirmou o resultado de pista.
Preparado em Campinas, com esmero, por José Alamos, Berlino di Tiger é um 3 anos, filho de Tiger Heart e Rainha da Bateria, por Torrential, criado pelo Haras Curitibano e de propriedade do Stud Sampaio, Berlino di Tiger conquistou seu sétimo êxito, em nove saídas, sendo esse o primeiro de G1 e o terceiro na esfera nobre. Para os 1.000 metros, no retão gramado do Hipódromo Paulistano, Berlino di Tiger congelou os cronômetros em 55s706.
CLIQUE E VEJA MAIS UMA VITÓRIA DO FENÔMENO DA VELOCIDADE, BERLINO DI TIGER
por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro
DEIXE O SEU COMENTÁRIO