O Grande Prêmio Onze de Julho – INAUGURAÇÃO DO HIPÓDROMO (G2) é a atração principal da semana de turfe no Jockey Club Brasileiro e a primeira carreira nobre após o Festival do GP Brasil, em junho.
A prova, a quarta da jornada de domingo (19), em 1.600 metros, grama, reúne éguas de 4 anos e mais idade e recebeu sete inscrições.
Segunda colocada no GP Roberto e Nelson Seabra (G1 – VER FILME ACIMA), quando vinha com o páreo ganho e acabou surpreendida pela fantástica atropelada de Night Of Rose, Gevrey-Chambertain, agora defensora do Haras Legacy, parece a competidora mais forte.
Montada por Valdinei Gil e preparada no CT Verde e Preto pelo consagrado Luiz Esteves, a castanha de Aluizio Merlin Ribeiro tem dois segundos lugares na distância da carreira, ambas de G1, no GP Barão de Piracicaba e no GP Henrique Possolo, carreiras iniciais das Tríplices Coroas, em São Paulo e na Gávea.
Nova Déli (Haras Santa Maria de Araras) e Silk Sonic (Haras Figueira do Lago), segunda e terceira colocadas no GP OSAF (G3), no domingo do GP Brasil, seguiram muito bem e surgem como fortes concorrentes. Vagner Borges e Christiano Oliveira integram a equipe da égua de Julio Bozano, enquanto João Victor e Venâncio Nahid, são os responsáveis pela fêmea nascida nos campos de Barbara Magalhães.
Quixodó (J.Aparecido/ I.C.Souza – Haras Verde Vale) e Natassjia Kinski (L.Henrique/ C.Oliveira – Haras Santa Maria de Araras) também participaram do supracitado GP OSAF. Quixodó partiu da baliza 14 e finalizou em excelente quarto lugar, surgindo como excelente opção para os que procuram uma pule melhor. Natassja Kinski ponteou a carreira, esmoreceu na hora decisiva, mas não chegou longe. Numa prova mais vazia e conseguindo florear na frente, pode dar uma canseira para ser ultrapassada.
Very Super Famous (W.S.Cardoso/ I.C.Souza – Haras Doce Vale) e Upstream (H.Fernandes/ L.Esteves – Haras Estrela Nova) completam o campo. Very Super Famous é a mais descansada do lote, fora das pistas que está desde 25 de maio, quando conquistou a quinta colocação no Clássico Marcos Ribas de Farias (L. – VEJA FILME ACIMA), trial do Roberto e Nelson Seabra. Upstream está em progressos. Venceu firme o 3/2 no domingo do Brasil (CLIQUE AQUI e veja o filme) e não seria surpresa aprontar uma peça nas mais visadas.
por Fernando Lopes – foto: Sylvio Rondinelli