Desejado Magee manteve hegemonia do Stud Alvarenga na Copa SP de Velocidade » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Desejado Magee manteve hegemonia do Stud Alvarenga na Copa SP de Velocidade

Desejado Magee0102Comprovando in totum as expectativas de seu staff, o lindo alazão Desejado Magee acaba de vencer, com grande facilidade, a II Copa São Paulo de Velocidade, mantendo a hegemonia do Stud Alvarenga na carreira, uma vez que Billion Dollar foi o vencedor da versão 2013 da prova de ótima bolsa (R$ 60 mil ao ganhador). Os potros de Álvaro Novis conquistaram três das cinco primeiras colocações, já que Capanga (Coudelaria Alvarenga Desejada) terminou em terceiro e Clockmaker (Stud Alvarenga) em quinto.

O treinador Julio Cezar Sampaio, em temporada das mais vitoriosas, conquistou o GP Brasil (G1), com Aerosol (Haras Santa Maria de Araras), o GP Major Suckow (G1), com Desejado Put, entre outros tanto triunfos importantes, apresentou, como de hábito, Desejado Magee em estado excepcional, ratificando o porque de ser um dos melhores e mais laureados profissionais do turfe brasileiro.

Líder da estatística no Hipódromo da Gávea, aos 20 anos de idade, o talentoso Vagner Borges segue esbanjando categoria e classe dignas de um veterano, seja no Hipódromo da Gávea ou em qualquer outro prado do país. Perto das 800 vitórias em apenas cinco anos montando profissionalmente, o gaúcho está trilhando uma carreira de sucesso merecido e indiscutível.

Desejado Magee massacrou seus adversários desde o cânter, em que destacou-se absurdamente, apesar de todos os animais estarem muitíssimo bem apresentados. Seu porte e galope impressionavam. Na corrida, mantido por Borges na terceira colocação, Desejado Magee acompanhou de perto seu companheiro Clockmaker e Ayayay brigarem pelos primeiros postos. Quando ajustado por seu piloto, pelo meio de pista, Desejado Magee impôs-se como os cavalos de exceção costumam fazer. Tomou a ponta, abriu vantagem para o disco e ganhou com tranquilidade. Aurora Boreal, única fêmea do lote, justificou sua inscrição e mostrou predicados ao formar a dupla. Capanga veio dos últimos postos para o terceiros posto, deixando Ayayay e Clockmaker no complemento do placar.

Aos 2 anos de idade, filho de Elusive Quality e Desejado Magee (portanto, irmão materno do supercraque Desejado Thunder), por Spend A Buck, Desejado Magee é de criação e propriedade do Stud Alvarenga, de Álvaro Novis, que merece o sucesso de sua farda pelos investimentos que faz em prol de um turfe forte, com grandes animais e sempre os mantendo em atividade no Brasil. Paras o 1.000 metros, em pista de grama macia e com sete metros de cerca móvel, Desejado Magee parou os cronômetros em 55s254.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo