O Jockey Club Brasileiro formou 10 páreos para a reunião deste sábado, 19 de maio, no Hipódromo da Gávea. A jornada está programada para começar às 13h45. O Pick 7 começa na quarta prova e Open Betting, com R$ 10 mil de bonificação, na oitava.
Com as chuvas que castigaram a cidade do Rio de Janeiro desde a segunda-feira, todas as provas serão disputadas em pista de areia pesada. Duas provas de pesos especiais (4º e 6º páreos), ambas em 1.100 metros, são as principais atrações da jornada. Uno Seller, do Haras Anderson, e Via Spiaggia (foto), de Sinval Domingues de Araújo, surgem como os rivais a serem derrotados.
Todas as atenções estarão voltadas para os 12 páreos do simulcasting com Cidade Jardim. Hoje é o 1º dia do Meeting do GP São Paulo (G1) e destaque para a disputa dos GGPPs ABCPCC e OSAF, ambos de G1, e as Provas Especiais Depressa, Off The Way (A) e Off The Way (B).
1º Páreo: Veloz e de volta ao claiming, Temida do Baile terá e, Céu Azul, de L1, pelo menor caminho e despencando de enturmação, um sério obstáculo. Pela 1ª vez na areia e no claiming, olho em Bubinka.
TEMIDA DO BAILE (5) – CÉU AZUL (1) – BUBINKA (8)
2º Páreo: Kiss Me Dear, na base da categoria, é capaz de quebrar a invencibilidade de Ultra Mile. Vedrai ganhou firme e fica como tertius.
KISS ME DEAR (3) – ULTRA MILE (1) – VEDRAI (2)
3º Páreo: Mesmo sendo o mais velho do lote, na troca de pista, vantagem máxima para o ligeiro Pongo. É do Sissi e Certa Hora, essa, muito leve, lutam pela dupla. Velluto vem depois.
PONGO (6) – CERTA HORA (7) – É DO SISSI (3)
4º Páreo: Cavalo de campanha curta, porém excelente, quatro vitórias e dois segundos, em seis saídas, Uno Seller volta para mais um triunfo. Universal Fire e Grape Marjori são rivais. Cuidado com Tibetian, marcando o retorno de Elizandro Costa ao turfe carioca.
UNO SELLER (6) – UNIVERSAL FIRE (2) – GRAPE MARJORI (4)
5º Páreo: Em boa forma, Éche terá que se mexer para vencer a categoria de Imperador Voltou. Casagrande e Cache-Nez, numa corrida menor dos dois favoritos, vão chegar brigando.
ÉCHE (3) – IMPERADOR VOLTOU (7) – CASAGRANDE (2)
6º Páreo: Tinindo e à vontade na areia, Via Spiaggia é a força. Xis Liz, levinha, Vagareza Queen, sempre por perto, e a atropeladora Fair Class são os maiores obstáculos da pilotada de Walber Alencar. Olho, ainda, em Tina Diaba.
VIA SPIAGGIA (7) – XIS LIZ (3) – FAIR CLASS (8)
7º Páreo: Energia Dictator retorna em parceria que não intimida. Atravessando boa fase de treinamento, Virtual Combat é perigoso. Zionist surge como terceira opção.
ENERGIA DICTATOR (7) – VIRTUAL COMBAT (6) – ZIONIST (1)
8º Páreo: De L1 e atuando pela primeira vez na areia, Super Pereira vai tem que impor sua maior classe. Energia Demand pinta como adversário. Firme retorna de longa ausência. Olho no cânter e na pedra.
SUPER PEREIRA (3) – ENERGIA DEMAND (7) – FIRME (2)
9º Páreo: Destaque para as éguas que descem do Bella Vista, Grito da Serra, do Stud Golden Horses, e Pérola da Pituba, do Stud Gargamel. Apesar da baliza por fora de todas, mais aclimatada à serra e na descarga do promissor Gutemberg Araújo, Perola da Pituba tem chance de derrotar sua companheira de CT. Com L1, Bambina D’Fiore é inimiga das éguas supracitadas. Time Bomb e Larazanha ficam como opções para os que buscam pules melhores.
PÉROLA DA PITUBA (10) – GRITO DA SERRA (5) – BAMBINA D’FIORE (9)
10º Páreo: Inscrição inteligente, já visando a troca de pista, Sniper deve dar números finais à sabatina. Bancok venceu bem e segue com possibilidades. Usuário está maduro para emplacar uma pule compensadora. January Storm, Parc St.George e Dançarino Puro são bem lembrados para as viradas da Quadrifeta que tem R$ 10 mil de garantia.
SNIPER (3) – BANCOK (12) – USUÁRIO (1)
por Fernando Lopes – foto: Davi Oliveira
DEIXE O SEU COMENTÁRIO