Potro que tem demonstrado ser um velocista promissor desde sua estreia, Oteque confirmou o favoritismo e bateu seus adversários nos 1.000 metros, grama macia, do Grande Prêmio Mario de Azevedo Ribeiro (G3). A primeira versão em distância curta da celebração do JCB a seu presidente de 1952 a 1960 foi a atração central da jornada da segunda-feira, 05 de maio, no Hipódromo da Gávea.
Saindo pela linha um, Wall Street assumiu o comando das ações, com Oteque em sua cola. Próximas, Like It Hot e Outspoken fechavam o reduzido lote de quatro competidores. Sem alterações no panorama, Wall Street e Oteque brigavam pela ponta, enquanto Like It Hot e Outspoken lutavam pelo terceiro posto.
Na hora da verdade, acionada por seu piloto e co-proprietário, Valdinei Gil, Oteque partiu resolutamente para cima de Wall Street, que resistia bravamente na tocada de Henderson Fernandes. Exigidas por Vagner Borges e João Victor, Outspoken e Like It Hot, tentavam aproximar-se dos dois primeiros. Mostrando valentia, Wall Street resistiu o quanto pode, mas Oteque é muito corredor, dominou o rival e conquistou seu batismo nobre de forma sensacional. Wall Street fez excelente segundo. Outspoken ficou com o terceiro posto e Like It Hot terminou na sequência.
Preparado no CT Vale do Marmelo pelo craque Marcus Aurelio, Oteque é um 2 anos, filho de Tiger Heart e Coefficient, por Grand Slam, criado pelo Haras Santa Rita da Serra e defensor das sedas do Stud H&R. Na sua segunda vitória, em três apresentações, a primeira na esfera nobre, Oteque parou os relógios em 55s40.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP MARIO DE AZEVEDO RIBEIRO (G3)
















por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli