Na ponta da tabela, João Victor assina para 21 carreiras » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Na ponta da tabela, João Victor assina para 21 carreiras

Cada vez mais próximo de conquistar sua primeira estatística – isso acontecendo, será o segundo a fazê-lo como aprendiz, o outro, seu conterrâneo e tricampeão, Leandro Henrique -, João Victor foi o mais requisitado entre os pilotos do turfe carioca.

João, aluno da EPT e oriundo da Escola de Pôneis do Hipódromo da Madalena, já passou na frente 122 vezes durante a Temporada 2024/ 2025, tem 15 triunfos a mais que o segundo colocado e terá 21 chances para aumentar essa vantagem na ponta da tabela.

Em boa fase, o quinto, Wilkley Xavier (63) terá 16 montarias. O vice-líder, Henderson Fernandes (107), e o terceiro, Leandro Henrique (91), entrarão na raia em 13 oportunidades, cada um. Tanto o quarto, Vagner Borges (80), quanto o décimo, Waldomiro Blandi (27), assumiram sete compromissos.

Fechando a lista dos 10 primeiros, o sexto e destaque do conjunto de programa anterior, Valdinei Gil (46); o sétimo, José Aparecido (41); o oitavo, Wesley da Silva Cardoso (33) e o nono, Bruno Queiroz (33), atuarão, na ordem, em onze, dez, cinco e dois páreos.

Assinaram, também – montarias entre parêntesis: os aprendizes, João Enick (18); Roberto Melo (10); Pedro Assis (9); Wandrick Franco (8); Matheus Aguiar (14); Anderson Paiva (10); Giovanni Santos (8); Anthony Cardoso (7); Adílton Marques da Silva (4); Francisco Chaves (4); o recordista mundial, o homem da estátua, Jorge Ricardo (4) e Tiago Silveira (2).

Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo