Aproveitando o ritmo puxado por sua companheira Ramani, Quatá surgiu com ação irresistível para dominar suas rivais e vencer o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2). A homenagem do JCB a seu duas vezes presidente e fundador do inesquecível Haras Santa Ana do Rio Grande, fechou o Meeting do Derby, no domingo, 06 de abril, no Hipódromo da Gávea, em 2.000 metros, grama pesada.
Ramani mandou na prova desde a largada e como boa corredora de pista pesada que é, o triunfo parecia eminente. Entretanto, na reta, quando acossada por Mountain Bike, Ramani não mostrou tanta força, porém ainda mantinha-se na primeira posição.
Aberta, na condução do líder, João Victor – perfeito no dorso da ganhadora -, Quatá apareceu com extrema ação e foi passando por suas adversárias como se as mesmas paradas estivessem. Galopando célere para o espelho, Quatá conseguiu seu batismo nobre em grande estilo. Dash And Play veio do fundo do lote para formar a dupla. Ramani, Mountain Bike e Nova Déli completaram o placar.
Preparada no CT Verde e Preto pelo consagrado Luiz Esteves, Quatá é uma 5 anos, filha de Ganesh e Jolly Max, por Mr.Fritz, de criação e propriedade do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch. Na sua vitória de número quatro, sendo esta a primeira clássica, Quatá passou os dois quilômetros em 2min11s18.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOSÉ CARLOS FRAGOSO PIRES (G2)
Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli