Na homenagem ao fundador do Haras Doce Vale, nada mais justo que um dos produtos nascidos em seu campo mostrasse toda a excelência da criação idealizada por Alfredo Grumser. Vivi Magique reapareceu tinindo e confirmou ser um fenômeno da velocidade, conquistando, de forma inapelável, os 1.000 metros, grama pesada, da edição 2025 do GP Alfredo Grumser (G3). A disputa dos velocistas foi a quarta prova nobre da fantástica reunião do domingo, 06 de abril, no Hipódromo da Gávea.
Eletrizante Dollar, o brilhante recordista da distância fez valer a baliza 1 e assumiu a liderança. Porém, rapidamente Vivi Magique já estava na sua cola. Tenuta Poggione, Jet Class e John do Jaguaretê eram os próximos. Eletrizante Dollar e Vivi Magique comandavam as ações, com Tenuta Poggione tentando acompanhar os dois primeiros.
Eletrizante Dollar e Vivi Magique entraram a reta lutando pela ponta e com seus jóqueis tranquilos. Porém, era nítido que Vivi Magique trazia mais ação. Com Waldomiro Blandi sereno e impecável em seu dorso, Vivi Magique tomou a ponta, porém Eletrizante Dollar, ainda tentou resistir. Em vão, Vivi Magique é um fenômeno e mostrou isso, tomando conta da situação e mostrando sua categoria aplaudida pelos presentes até o espelho. Um show, digno de uma craque. Aonde estiver, Alfredo Grumser sorri, orgulhoso. Tenuta Poggione passou por Eletrizante Dollar para ficar com o segundo posto. Jet Class e John do Jaguaretê finalizaram depois. Mandrake e Justiceiro Colt não foram apresentados.
Mandada à pista em forma sensacional, Vivi Magique é uma 4 anos, filha de Can The Man e Nuit Magique, por Fluke, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua quarta vitória, em seis apresentações, sendo esta a terceira na esfera clássica, as outras nos GPs Cordeiro da Graça (G2) e Costa Ferraz (G3), Vivi Magique desfilou na raia em 58s43.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ALFREDO GRUMSER (G3)
Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli