Underpaints esbanja classe para superar ausência das pistas e o valente Oviedo no GP Antonio J.P. de Castro Jr. (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Underpaints esbanja classe para superar ausência das pistas e o valente Oviedo no GP Antonio J.P. de Castro Jr. (G2)

Impondo sua classe de múltiplo G1 winner, Underpaints mostrou seu grande poderio locomotor para superar os oitos meses fora das raias e o valente Oviedo para vencer, de forma emocionante, a edição 2025 do Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2). A carreira, que homenageia o patriarca dos Peixoto de Castro, em 2.400 metros, grama pesada, foi uma das melhores disputas do domingo, 06 de abril, no Jockey Club Brasileiro.

Bourgogne saiu rápido das caixas, mas coube a Oviedo comandar as ações do páreo. Bourgogne, Fly Emirates, Jimbongo, Underpaints e To Sir With Love vinham em seguida. O panorama pouco se alterou, com Oviedo galopando na liderança, seguido por Fly Emirates, Bourgogne, Jimbongo, Underpaints e To Sir With na sequência.

Na reta final, Oviedo entrou com o fôlego em dia e não deu chance a seus rivais de aproximar-se. Porém, Underpaints tem muita categoria e começou a progredir francamente, No rigor de Wesley da Silva Cardoso, jóquei de inúmeros recursos, Underpaints apareceu ao lado de Oviedo e parecia que dominaria a situação e venceria com facilidade. Ledo engano. Tinindo e na direção do líder, João Victor, Oviedo reacionou por dentro, igualou a linha do poderoso rival e o final prometia ser eletrizante. Underpaints e Oviedo chegaram ao espelho agarrados e somente o photochart teve a capacidade de mostrar uma mínima vantagem para Underpaints. Melhorando a cada apresentação, Oviedo fez excelente segundo para um cavalo excepcional. Bourgogne, To Sir With Love e Jimbongo completaram o marcador remunerado.

Ildefonso Coelho de Souza reapareceu Underpaints em grande forma, mostrando a qualidade de seu trabalho no CT Vale da Boa Esperança. Underpaints é um 4 anos, filho de Emcee e Kissingafool, por Elusive Quality, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua quinta vitória, sendo esta a terceira nobre – as outras no GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro – Araras Blood & Power e na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline, ambas de G1 – Underpaints completou a distância em 2min37s70.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ANTONIO JOAQUIM PEIXOTO DE CASTRO JR. (G2)

Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo