Os dois primeiros colocados da estatística de jóqueis do turfe carioca, João Victor e Henderson Fernandes, foram os mais requisitados entre proprietários e treinadores para o próximo conjunto de programas do Hipódromo da Gávea, com 18 páreos programados, sendo nove na segunda-feira (30) e terça-feira (01/04).
O líder, João Victor (114), e o segundo colocado e atual bicampeão, Henderson Fernandes (97), assumiram compromissos para 16 carreiras, ficando de fora apenas de dois páreos, cada um. João não atua no segundo páreo, tanto da segunda quanto da terça, enquanto Henderson fica de fora da oitava disputa da segunda e da nona marcada para terça.
O quarto, Wilkley Xavier (53) e o nono, Bruno Queiroz (28), assinaram 13 montarias. O décimo, Anderson Paiva (25), pilotará 12 animais, quatro a mais que as oito do terceiro, Vagner Borges (71). O oitavo, Wesley da Silva Cardoso (31) entrará na raia em seis oportunidades.
Fechando a lista dos dez primeiros, lembrando que o terceiro, Leandro Henrique (91) segue em recuperação de uma fratura de clavícula e, portanto, fora de combate, o sétimo, José Aparecido (37) e o sexto, Valdinei Gil (42), um dos maiores ganhadores da semana que passou, estarão em ação, na ordem, cinco e duas vezes.
Assinaram, também – montarias entre parêntesis: o aprendiz Roberto Melo (10); Francisco Chaves (10); Giovanni Santos (8); Matheus Aguiar (7); o aprendiz Paulo Assis, em sua estreia, monta sete animais; Anthony Cardoso (5); o aprendizes Wandryck Franco (5); João Enick (4); Maikon Mesquita (3); Claudinei Farias (3) e Thiago Silveira (1).
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli