Único Lô será inscrito no GP Cruzeiro do Sul
O melhor animal de 3 anos do Hipódromo do Cristal, Único Lô, chegará ao Hipódromo da Gávea neste sábado para correr a Terceira Prova da Tríplice Coroa, o GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro (G1-2400mG).
O seu jóquei será Claudinei Farias que teve uma passagem pela Gávea, inclusive vencendo o Derby em 2022, com Sugar Daddy, para o Haras Doce Vale.
O proprietário de Único Lô, o turfman Luiz Henrique Flores dos Santos, terá algumas inscrições nesse final de semana.
Boa sorte ao cavalo gaúcho que irá correr pela primeira vez em pista de grama.
Infelizmente o jóquei Leandro Henrique não poderá participar das festividades da Terceira Prova da Tríplice Coroa. O pernambucano fez, na quarta-feira (26), a primeira das dez sessões de fisioterapia, visando finalizar sua recuperação. Assim, não haverá tempo hábil para o tricampeão retornar na reunião do Derby, uma vez que até lá terá feito apenas seis sessões. A expectativa é que Leandro esteja apto para montar no final de abril ou, mais tardar, início de maio.
O cavalo Apolo Dez, do Stud São Francisco da Serra, que fez forfait devido um pequeno contratempo, deve voltar às pistas em breve.
Por falar em São Francisco da Serra, o potro Quill Wild deu a primeira vitória ao garanhão Sangarius no Brasil. Vale ressaltar que o potro é neto de Crimson Tide e mostrou qualidades ao estrear vencendo. Ótima direção de Will Xavier.
Mais uma vez o Haras do Morro deu um show em precocidade. Mesmo não estando 100% preparado para sua estreia aos 2 anos, Usyk Oleksandr (Rally Cry e Tapera, por Forestry) ganhou por 10 corpos em Cidade Jardim. Usyk Oleksandr é um potro com bastante história, desde o seu nascimento.
O leilão de ontem, quarta-feira, do Stud J.C.R., foi um sucesso. O titular Bruno Ribeiro está muito contente com o resultado obtido. CLIQUE AQUI e veja o mapa geral.
A potranca Tutifruti do Stud Belas venceu linda corrida e teve direção das melhores de W.S.Cardoso. O Stud Belas está de parabéns, a esposa e filha de Rodrigo Krutzman (filho do saudoso Giseldo do Hras Di Cellius) são sócias da potranca e não puderam comparecer na foto da vitória. Porém, foram representadas pela esposa e filha do Diogo Vianna, Renata e Giovana, que também são proprietárias da filha de Can The Man e Limadapérsia, por Roderic O’Connor.
Jaime Aragão é o treinador da atual líder da geração citada acima e também de L’Ente Supremo e Força Nacional, ambos ganhadores na domingueira carioca, sendo que o primeiro conseguiu o bicampeonato do GP Professor Nova Monteiro. Parabéns à toda equipe!
Luan da Silva Machado brilhou na semana passada ao vencer o Jeff Ruby Stakes (G3) em Turfway Park com Final Gambit. O tordilho deverá ser inscrito no Kentucky Derby.
Torres Garcia (Stud Red Rafa), treinado pelo competente L.Esteves, é o líder da Geração dos machos nascidos em 2022 no turfe carioca, após o triunfo no GP Conde de Herzberg (G2). O castanho não tomou conhecimento dos rivais e teve direção das melhores de H.Fernandes.
O veterinário Flávio Carneiro está de parabéns pelo brilhante resultado dos animais da nova geração da farda laranja e mangas vermelhas.
Dylan Machado irá montar na Gávea no Meeting do Derby. O jovem será o jóquei de Nudini no Derby e atuará também nas reuniões de segunda e terça. O apresentador André Cunha será o responsável pela captação de montarias do caçula dos irmãos Machado
Nesta quinta-feira o leilão de treinamento da TBS apresentará, entre outros, Olympic Owner e Great Quality, animais que possuem vitórias clássicas em pista de areia.
Farda nova e patrocinadora desta coluna!
Os sócios Diogo Vianna e Arthur Stern, após muitos anos tendo sociedade em vários animais, resolveram estabelecer uma Coudelaria oficialmente em conjunto. Assim, a farda Ouro e Azul Marinho (inversão da vitoriosa farda da Coudelaria Atafona) em breve estreará nas pistas do Jockey Club Brasileiro. A Coudelaria Atafona Sentosa, uma homenagem conjunta à prazerosa Praia de Atafona, no litoral Campista, e a Ilha de Sentosa em Cingapura, já nasce grande, com 12 reprodutoras, todas alojadas no Haras Di Cellius, do amigo Rodrigo e cheias dos melhores garanhões do país, além de duas potrancas da Geração 2022 que, no futuro, a ideia é que sejam reprodutoras da Coudelaria, a bela tordilha Silver Trip, uma Outstrip na americana Olympic Birthday, a única filha de Invasor no Brasil, e Aretha Excel, em mãe G1 no Uruguai e descendente da craque Cat’s Night, esta criada pelo mago das rédeas João Moreira. Vale ressaltar que o craque da sociedade, L’Ente Supremo, continuará defendendo as cores da Coudelaria Atafona, uma vez que em time que está ganhando não se mexe!
Hoje é dia do ADEED para as provas de clássicas que serão realizadas dia 6 de abril e o treinador Roberto Morgado Neto irá inscrever: Olympic Oman no GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro (G1-2400mG); Naturalizada no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1-2400mG); Eletrizante Dollar no GP Alfredo Grumser (G3-1000mG); e Like a Trojan no GP Gervasio Seabra (G2-1600mG). Lake A Trojan será pilotado por J.Aparecido.
Chegou à Gávea o jóquei Bruno Santos, oriundo do Hipódromo do Cristal, que irá trabalhar nos matinais para o treinador Maurício Chaves.
O piloto W.S.Cardoso informou suas montarias clássicas para a próxima semana, são elas: Vitruvian no GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro (G1), Underpaints no GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2), Dash And Play no GP José Carlos Fragoso Pires (G2) e o potro Haka Dance no GP Mario Azevedo Ribeiro (G3).
O jóquei A.Correia que está montando e vencendo em Dubai, montará até início de maio por lá e retornará à Gávea. Em novembro, o bridão irá novamente para os Emirados Árabes Unidos.
por Leandro Mancuso