Mostrando bastante superioridade e conquistando êxito dos mais fáceis, Gaudi acaba de levar a Prova Especial Emerson. Uma das atrações da jornada deste domingo, 22 de dezembro em Cidade Jardim, a carreira foi disputada em 2.000 metros, areia.
Lote pequeno e partida excelente para os seis inscritos. Big Brutus saiu na frente, seguido por É do Iguassu, Gaudi, Bakun, Selo Empire e Aramon. Sem nenhuma alteração no panorama, os animais passaram pelo disco na 1ª vez e entraram na reta oposta sempre com Big Brutus ponteando. Na variante, É do Iguassu e Gaudi apertaram o cerco contra o ponteiro e Selo Empire começou a acelerar aberto.
Em plena reta final, É do Iguassu já entrou dominando com Gaudi no seu encalço. Big Brutus batido, dava por completa sua missão. Selo Empira, sem sucesso, tentava aproximar-se dos dois primeiros. Com Nelito Cunha calmo, Gaudi, ao natural, dominou a situação, abriu luz para o disco e bateu É do Iguassu por mais de cinco corpos. Selo Empire, Big Brutus e Aramon completaram o marcador, com Bakun fechando a raia.
Mantido em boa forma por Ermelino Sampaio, Gaudi é um tordilho de 4 anos, filho de T.H. Approval e Clavelina, por Speakerphone, de criação e propriedade do Haras Phillipson. Na sua quarta vitória, Gaudi parou os cronômetros em 2min02s291.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP
