Três semanas após ter perdido para Vôo do Falcão, por diferença mínima, na Prova Especial Almirante Joaquim Marques de Lisboa – Marquês de Tamandaré, Vallin foi à forra do poderoso rival e o derrotou com vantagem de cabeça, conquistando, assim, o bicampeonato do Grande Prêmio Natal (G3). Principal destaque da jornada deste sábado, 21 de dezembro, em Cidade Jardim, a carreira disputou-se em 1.500 metros, grama macia.
Voluntarioso e saindo pelo menor caminho, Buffalo tomou de golpe a dianteira depois de ótima largada. Vallin, Cabron, Vôo do Falcão, Gol Tricolor, Bela Bisca, Wyatt Earp, Apollo Maximus, Más Mucho Más e Embaixador Inglês vinham depois. Puxando ritmo de acordo com a categoria dos inscritos, Buffalo ensinava o caminho aos adversários. Vallin seguia na sua cola e Vôo do Falcão brigava pelo terceiro com Cabron e Gol Tricolor.
Na reta final, Buffalo entrou na ponta, porém Vallin já se apresentou por fora e sem dificuldades passou para primeiro. Vôo do Falcão veio na mesma esteira e tomou a segunda. Novamente os dois adversários se encontraram e apesar de mais novo e com cinco quilos (55/60) de vantagem na escala de pesos, Vôo do Falcão atacou Vallin a reta inteira e não conseguiu suplantálo. O ganhador contou com o rigor do internacional Nelito Cunha. Cabron, Bela Bisca e Buffalo completaram o marcador.
Preparado com capricho por Eduardo Gosik, Vallin é um 5 anos, filho de Signal Tap e Eternita, por Ghadeer, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud W 4 Weiller. Na sua oitava vitória, a terceira clássica, Vallin assinalou 1min29s730.
por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP
