Aproveitando muito bem a ausência dos dois primeiros colocados – o aprendiz João Victor (100), cumprindo suspensão – e Leandro Henrique (91) – recuperando-se de uma fratura de clavícula – o atual bicampeão consecutivo, Henderson Fernandes foi o mais solicitado entre seus pares, para o próximo conjunto de programas no Hipódromo da Gávea, com corridas na segunda-feira (24) e na terça-feira (25).
Trabalhando em parceria de grande sucesso com o comentarista Diego Guedes, Fernandes, que ocupa o terceiro posto na estatística, com 88 triunfos, atuará em todas as 17 carreiras marcadas para o Jockey Club Brasileiro – nove na segunda e oito na terça – e poderá diminuir consideravelmente a distância que o separa dos seus adversários.
Lembrando que o nono, Bruno Queiroz (23), também está fora de combate, suspenso que está, o sexto, Valdinei Gil (32), terá 14 oportunidades, uma a mais que as 13 do quarto, Vagner Borges (65). Em quinto, Wilkley Xavier (42) assumiu 12 compromissos. Fechando a lista dos dez primeiros, o sétimo, José Aparecido (29), pilotará 10 animais, o oitavo, Wesley da Silva Cardoso (27), quatro, e o décimo, Giovanni Santos (23), três.
Assinaram também – montarias entre parêntesis: Anderson Paiva (15); Matheus Aguiar (8); Francisco Chaves (7); o aprendiz João Enick (7); Adílton Marques da Silva (6); o recordista mundial, o homem da estátua, Jorge Ricardo (6); Ângelo Márcio Souza (4); Maikon Mesquita (4) e aprendiz do turfe paulista, G.Santana (3).
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli