Sparco vence a P.E. Falcon Jet com direção principesca de Leandro Henrique » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Sparco vence a P.E. Falcon Jet com direção principesca de Leandro Henrique

Um percurso perfeito de Leandro Henrique, sempre pelo menor caminho, facilitou a tarefa do ótimo Sparco (único G1 winner do campo) para vencer a Prova Especial Falcon Jet e mostrar força para a II Etapa da Coroa de Produtos, o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado – Araras Blood & Power (G1), marcado para 09 de março, no Jockey Club Brasileiro.

A carreira, uma celebração do clube carioca a um dos mais fantásticos animais da criação nacional, foi uma das atrações da reunião de segunda-feira, 03 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea.

Nudini, Jimbongo e Na Mira do Perigo foram os responsáveis pelo ritmo da competição, seguidos por Hórus do Nilo e Jeep do Jaguarete. Em sexto, sempre junto à cerca, Sparco apreciava a disputa pelo primeiro posto. Twister e Sand Jet eram os próximos. Na Mira do Perigo pulou a passagem na reta oposta e perdeu contato com os dois da frente. Jimbongo não dava trégua ao favorito Nudini na luta pela primeira colocação. Por dentro, sempre, Sparco progredia francamente.

No momento da decisão, Hórus do Nilo veio para linha cinco, seis e abriu uma passagem maravilhosa para Sparco, que passou rapidamente da sexta para terceira posição. Jimbongo, Hórus do Nilo e Nudini brigavam pela ponta. Porém, embalado e pela linha um, Sparco trazia ação avassaladora. Coroando a bela direção do tricampeão da estatística – que assim venceu as duas preparatórias do dia, a outra com Taichung (Carlos dos Santos) – , Sparco passou por Nudini, tomou conta da situação e chegou ao espelho com autoridade. O sempre regular Nudini ficou com a segunda posição.  Jimbongo, Hórus do Nilo e Jeep do Jaguarete finalizaram na sequência.

Trazido do Tarumã em forma soberba pelo excelente Antonio Carlos Silveira, Sparco é um 3 anos, filho de Verrazano e Society Girl, por Agnes Gold, criado pelo Haras Di Cellius e defensor das sedas do Stud Duplo Ouro, de Ricardo Felizzola. Na sua quarta vitória, sendo duas nobres, o GP Linneo de Paula Machado (G1) e o Clássico Ghadeer (L.), Sparco congelou os cronômetros em 2min04s55.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL FALCON JET

Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo