Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Fim de semana com preparatórias da Tríplice Coroa

Neste domingo, no Jockey Club Brasileiro, será realizado o GP Roger Guedon (G3-1600mG), onde as forças deverão ser Vanessa da Pata, Tempest Shadow e Nova Déli. 
 
No GP José Buarque de Macedo (G3-1600mG), Olympic Orkut, MC Arrocha, Sinsel, Impetus e Sentinela são as prováveis principais nome da prova, porém, o páreo promete fortes emoções.  Navy of War, Santos Dumont, Valparaiso e Yellowstone podem surpreender. O páreo está equilibradissimo e a Quadrifeta promete ser uma atração na prova. Thalang, treinado por M.Rocha, correrá o páreo de turma.
 
Outro destaque da domingueira será a estreia das potrancas da Geração 2022. O páreo recebeu 11 inscrições e, aquelas que são de criação do próprio proprietário e cumprem todas as condições para o Bônus (CLIQUE AQUI e veja as condições) poderão receber os R$ 40 mil de prêmio para a primeira colocação.
 
A partir de agora no caso de, as retiradas (forfaits) de um determinado páreo, resultarem em um número remanescente de 4 (quatro) ou menos animais, este páreo será automaticamente cancelado. Esta hipótese não será válida em caso de mudança de pista.
 
Houve uma festa de ano novo na cocheira de Igor Botelho, com um magnífico churrasco, boa música e até karaokê. O treinador possui boas inscrições na semana, como: Monteleone, É do Brasil, Katamarã e Pérola do Kentuky . 
 
A esperança é grande de um turfe melhor em 2025, já que teremos a Copa Velocidade e Precocidade da ABCPCC em fevereiro na Gávea e o GP Latinoamericano em outubro.
 
O proprietário Luiz Felipe Brandão dos Santos, titular do Stud Eternamente Rio, agora possui animais com três treinadores no Rio de Janeiro: Jaime Aragão (Tempo Rei e Carta Regia); Júlio Cézar Sampaio (Tabata, Terra Rara, Tá Legal, Tiamat, Tática, Tremendão, Turbante Azul, Tonga da Mironga e Semente da Paz); e Adelcio Menegolo (Terra Molhada, Tropicalia, Tripper, Tupinambá, Transição Direta, Travessa, Tarde de Itapoã, Sorte Pura, Sensacionalista e Saúde e Sorte).
 
Jaime Aragão já havia treinado para farda anos atrás, ainda quando trabalhava no CT Gávea.
 
O animal Rey In West, vencedor de duas corridas no Cristal, de propriedade de José Scorsatto Elias, já esta na Gávea aos cuidados de Maurício Chaves e deve estrear na próxima semana, encarando o páreo de perdedores.
 
A direção da semana fica por conta de A.N.Mesquita com Happy Caramba, que venceu linda corrida. O garoto, trabalhador e assíduo nos matinais, merece mais oportunidades na sequência.
 
As líderes da geração Sorte Pura e Ethereum irão direto no Henrique Possolo, a primeira prova da Tríplice Coroa. Esse embate promete muito!
 
Valdinei Gil estará presente na festa do GP Turfe Gaúcho, que será realizado em18 janeiro (eliminatórias) e em 19 janeiro, quando occorre a grande final. O piloto irá montar os animais do Haras Rio Iguassu, de Paulo e Luis Felipe Pelanda.
 
Dylan Machado ainda segue montando no Cristal e também será destaque no GP Turfe Gaúcho. O jovem já tem passagem marcada para os Estados Unidos, onde montará no hipódromo de Turfway Park.
 
O treinador Leonardo Reis, que assumiu a terceira colocação na estatística, recebeu alguns animais do Stud Sion. Também chegaram seis potros da geração 2022, de criação e propriedade do Haras Basano, no intuito dos sonhados 40 mil reais de prêmio. Além de Natural Runner, de Tiago Castellano.
 
Venâncio Nahid, C.André e Ildefonso Coelho Souza foram muito bem recebidos no Vale da Boa Esperança e já nessa semana os animais foram inscritos devido à rápida adaptação ao novo CT. Os treinadores Venâncio Nahid e I.C.Souza agradecem ao Dr. Linneo pela estadia vitoriosa no Vale do Itajara, que proporcionaram vitórias em provas de grupos inesquecíveis.
 
No Bien Ni Mal, do Stud Duplo Ouro, ficou em quarentena em Maronãs e seu proprietário deve exportar o cavalo para os Estados Un,idos ou para Dubai. O passaporte do cavalo já está feito.
Vamos torcer pelo filho de Holfburg onde quer que ele esteja!
 
Motocyclist, do Sr. Renato Bender Castro, está indo ao Paraná aos cuidados de A.C.Silveira e, em 2025 deve seguir campanha no Tarumã e na Gávea.
 
Aviso aos turfistas, o GP Brasil será realizado dia 22 de junho. Os gaúchos, goianos, paranaenses, paulistas e pernambucanos já estão reservando suas passagens.

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo