Profissionais do turfe carioca em ação no Meeting do GP São Paulo » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Profissionais do turfe carioca em ação no Meeting do GP São Paulo

Vários profissionais radicados no turfe carioca estarão em ação neste final de semana nas pistas de Cidade Jardim, participando do Meeting do GP São Paulo (G1). As corridas serão realizadas no sábado, 19/05, domingo 20/05, ambas com doze provas, e o encerramento da festa será na segunda-feira, com a disputa de 10 carreiras.

Veja, abaixo, um raio-x completo da participação “carioca” na festa magna do turfe paulistano

Sábado 19/05

No 5º páreo, na Prova Especial Off The Way – B, carreira de “consolação” do GP OSAF (G1) os líderes Vagner Borges e Dulcino Guignoni (foto) estarão juntos com Colorada Fatal, 3 anos, Acteon Man e Quero Grama, por Ghadeer, criada por Aluizio Merlin Ribeiro e de propriedade do Stud H&R. Carlos Lavor estará no dorso de Ibiza Love, uma alazã de 4 anos, filha de Roi Normand e Crystal Love, por Ghadeer, do Haras Santa Ana do Rio Grande e treinada por Roberto Solanés.

No 1º G1 da festa paulista, o 6º páreo da programação, os velocistas se encaram no quilômetro gramado de Cidade Jardim, no GP ABCPCC (G1). Sem a presença de Desejado Thunder, o favorito será Berlino di Tiger (Tiger Heart e Rainha da Bateria, por Torrential), 3 anos, criado pelo Haras Curitibano e de propriedade do Stud Sampaio. Ilson Correa monta Vet Boy (Dodge e Baby Seller, por Jet Seller), do Haras Anderson, potro treinado por Adelcio Menegolo. Valdinei Gil pilotará Atlante (Mensageiro Alado e Freluche, por Ogygian), criado pelo Haras Palmerini e de propriedade do turfman Paulo Fernando Brown Meira. Givanildo Duarte apresenta a tordilha Forever Snow, uma americana filha de Lion Heart e Bullagio, por Holy Bull, do Stud Estrela Energia.

Na carreira seguinte, muito equilíbrio no 7º páreo, com a disputa do  GP Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) (G1), em 2.000 metros, pista de grama. Roberto Solanés apresentará Jet Queen (Mensageiro Alado e Lady Tell You, por Time For A Change), do Haras Santa Ana do Rio Grande, e Ventura Baby (Belo Colony e Masai Mara, por Aksar), Haras Santa Rita da Serra/ Stud Santa Rosa de Lima, éguas que serão conduzidas por Carlos Lavor e Waldomiro Blandi. As pupilas de Adelcio Menegolo, Unique Zuca (Northern Afleet e Linda Rafaela, por Royal Academy), Stud TNT/ Stud Gold Horse, e Vostro Amore (Public Purse e His Love, por Dodge), do Haras Anderson, contarão, na ordem, com Ilson Correa e Jorge Leme no comando das rédeas. Valdinei Gil pilotará a veloz égua treinada por Manoel Renato Lopes, Huellas de Arena (Arambaré e Ki Mensageira, por Mensageiro Alado), criada pelo Haras Capela de Santana e de propriedade do Stud Casablanca. Os campeoníssimos Venâncio Nahid (foto)e Dulcino Guignoni levarão I Scream (Ay Caramba e Uff-Uff, por De Quest), do Haras Doce Vale) e Pacific Girl (Hard Spun e Irish Lover, por Spend A Buck), do Haras Anderson, com muita chance ao “São Paulo” das éguas.

Na Prova Especial Depressa, 8ª carreira, em 1.000 metros, na pista de grama, Carlos Lavor conduzirá Ximburé (Wondertross e Floner, por Tejano) animal recentemente adquirido pelo Stud Quintella no Leilão de Liquidação dos Studs Palurape e Patylippe.

No 9º páreo, Carlos Lavor será o piloto de Ivorhon, da TBS S/C Ltda. Depois, na 10ª e na 11ª carreira, será a vez do líder Vagner Borges montar dois animais de seu patrão, o Stud Alvarenga, Emerald Fire e Desejada Gold, em eliminatórias da Geração 2009.

Domingo 20/05

Carlos Lavor (foto)abre a domingueira no dorso de Vingador Mascarado, do Stud Amálgama, numa eliminatória para produtos de 2 anos, em 1.400 metros na pista de grama. Logo em seguida, o experiente bridão montará Energia El Gigante, do Haras Estrela Energia, animal que fez forfait na semana passada, na Gávea, para poder atuar em Cidade Jardim. Givanildo Duarte será o responsável pela apresentação do potro, filho de Point Given e Punk Desejada.

Na 1ª carreira nobre do domingo, no 4º Páreo, potrancas de 2 anos enfrentam-se nos 1.500 metros, pista de grama, do GP Presidente Guilherme Ellis (G2). Marcelo Cardoso conduzirá a invicta Very Rafaela, do Stud TNT, uma filha de Giant’s Causeway e Neuilly, por Royal Academy. Carlos Lavor envergará a farda com que já brilhou intensamente em sua carreira, a do Haras Santa Maria de Araras, para montar Nashville Speed (Put It Back e Nashville Spring, por Fitzcarraldo), potranca treinada por Roberto Morgado Jr.

No páreo seguinte, o 5º, é a vez dos potros nascidos em 2009 disputarem o GP Antenor de Lara Campos (G2), em 1.500 metros, na pista de grama. Carlos Lavor e Givanildo Duarte terão em Edu Querido (Holzmeister e Kournikova, por Irish Fighter), potro criado pelo Stud Eternamente Rio e de propriedade do Stud Estrela Energia, uma ótima chance de vitória. Marcelo Cardoso será o piloto do promissor Valiente Y Guapo (Dubai Dust e Charm Us, por Clackson) do Stud TNT. Vagner Borges pilotará o argentino Hang Time (Put It Back e Haja Gatta, por Bernstein), criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Alvarenga. O potro treinado por Dulcino Guignoni possui exercícios excelentes e melhorou muito após a vitória em abril na Copa Leilões JCB.

Na carreira que antecede o ponto alto do Meeting, a 6ª da programação, será disputado o GP Presidente da República (G1), em 1.600 metros, na raia de grama. Roberto Solanés leva a São Paulo a parelha do Haras Regina, Olympic Thunder (Durban Thunder e Cute Little Bear, por Roy), e Conclusivo (Neléo e Unorvilena, por Norwegian). Carlos Lavor e Dalto Duarte serão os pilotos dos animais de Sergio Coutinho Nogueira. Vagner Borges e Dulcino Guignoni mais uma vez estarão juntos, agora, com o excelente Joe Diesel (Christine’s Outlaw e Darter, por Afleet), do Stud Globo, certamente um dos melhores milheiros do país. Venâncio Nahid apresenta Nebbione (Siphon e Dash Dance, por Green Dancer), do Stud Rio Dois Irmãos

Ponto alto da excelente programação em Cidade Jardim, no 7º Páreo será realizado o GP São Paulo (G1), em 2.400 metros, pista de grama, reunindo alguns dos melhores animais em atividade no turfe brasileiro. Jorge Leme montará o sempre regular Taleban (Torrential e Tatushka, por Sunny’s Halo), Carlos dos Santos/ Stud Gregas Ouro, animal mantido em excelente forma pelo sempre competente e vitorioso Cosme Morgado Neto (foto). Cosminho será, também, o responsável pela apresentação de Tônemaí (Wild Event e Ondas, por Jules) Haras Santa Maria de Araras/ Stud LECCA, animal de incrível regularidade, vencedor da preparatória carioca e que será conduzido por Ilson Correa, ganhador do 1º GP São Paulo do século 21, no dorso de Canzone, do Stud Capitão, em 2001.

Marcello Cardoso (Top Hat) e Sal Grosso (L.Duarte) buscam o bicampeonato da importante prova. O cavalo do Stud TNT, filho de Our Emblem e Ken de Saron, por Kenmare está em São Paulo, preparado por Paulo Henrique Lobo. Dalto Duarte será o piloto de Hunka Hunka (Wild Event e Uff-Uff, por De Quest), do Haras Doce Vale. A ganhadora do GP Diana (G1) 2011, tem o treinamento de Venâncio Nahid, que terá também os perigosos Invictus (Sulamani e Get Back, por Fast Gold), de Beverly Hills Stud, e Anakin (Dancer Man e In The Sand, por Atticus), do Stud Rio Dois Irmãos.

Dulcino Guignoni levará de Pedro do Rio para Cidade Jardim três excelentes corredores. Avattore (Redattore e Kermita, por Sandpit), Haras São José da Serra/ Stud Grenoble, montaria de Carlos Lavor; Villeron (Public Purse e Extra News, por Forty Niner), Haras Anderson/ Stud Pixote, com Henderson Fernandes; e Spitfire (Know Heights e Dotte, por Lode), Stud TNT/ Stud Azul e Branco, na direção do líder Vagner Borges. Ildefonso Felipe de Souza contará com o atual campeão do GP São Paulo, Marcos Mazini (Timeo – Stud Yatasto) na condução de Uno Solo (Roi Normand e Jasminees, por Bright Again) Haras Fronteira P.A.P/ Stud G.M.E.S. Givanildo Duarte contará com o promissor Energia Davos (Torrential e Starbrisingamen, por Maria’s Mon), do Haras Estrela Energia.

No “São Paulinho”, a P.E. Clackson, em 2.400 metros, na pista de grama, Carlos Lavor conduzirá Nenen do Papai (Ojotabe e Edabya, por Mandingo), do Haras Bravo Lima, e Dalto Duarte estará no dorso do lindo alazão Stockholder (Dancer Man e Sweet Biscuit, por Effeverscing), Haras São José da Serra/ Coudelaria Barcelona, treinado por Dulcino Guignoni.

No 9º Páreo, na P.E. Quartier Latin – A, em 1.600 metros na raia de grama, Marcello Cardoso (foto)conduzirá John The Doctor (Gilded Time e Allemagne, por Pleasant Variety), criado pela Fazenda Mondesir, defendendo a farda de Igor C. Parente/ Francisco S.T. Pontes e treinamento para Luiz Arthur Fernandes Filho.

Na 2ª versão da P.E. Quartier Latin, Marcelo Cardoso conduzirá Thunderdome Luiz (Wild Event e Feiticeira Regina, por Roi Normand), do Stud TNT, e Dalto Duarte pilotará Netstream (Redattore e Paola Rubia, por Clackson), um alazão de 3 anos criado pelo Haras São José da Serra, de propriedade do Stud Yatasto e treinamento para Dulcino Guignoni.

Segunda-Feira 21/05

No encerramento das festividades no Hipódromo Paulistano, no 7º Páreo, será realizado o Clássico Delegações Turfísticas (L.) – 2.200 metros areia. Ilson Correa estará no dorso de Vendel (Know Heights e Madame Dodge, por Dodge), do Haras Anderson, um castanho de 3 anos treinado por Adélcio Menegolo. Dulcino Guignoni mandará à raia, o alazão Aye Lad (Gilded Time e Crystal Lady, por Ghadeer), criado pela Fazenda Mondesir e de propriedade da Coudelaria Barcelona. No último páreo, o 10º da jornada, Luis Artur Fernandes Filho apresentará Bela Pipoca, do Stud Guizé.

por Fernando Lopes – fotos: João Cotta, Gerson Martins & Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo