O vice-líder, Leandro Henrique (69), foi o mais requisitado entre os profissionais que atuam no Hipódromo da Gávea e irão participar do próximo conjunto de programas no prado carioca.
Trabalhando com o ótimo Danilo Aglio como seu agente de montarias, desde o início de sua carreira, o pernambucano assumiu compromisso para 17 dos 20 páreos marcados para o Jockey Club Brasileiro, lembrando que os profissionais só poderão atuar em 19 carreiras, em virtude do Páreo de Amadores, que acontecerá no domingo.
O líder, João Victor (74) pilotará 15 animais, dois a mais que os 13 do terceiro e atual bicampeão, Henderson Fernandes (63). Na quarta posição, Vagner Borges (42) entrará na raia em 12 oportunidades. O quinto, Wilkley Xavier (31) e o décimo, Giovanni Santos (18) montam 11 e 10 animais, respectivamente.
Fechando a lista dos dez primeiros da estatística da Temporada 2024/2025, o oitavo, Valdinei Gil (22), o sétimo, Wesley da Silva Cardoso (22); o nono, Waldomiro Blandi (18) e o sexto, José Aparecido (24), atuarão, na ordem, em nove, sete, três e duas vezes.
Assinaram também – montarias entre parêntesis: Bruno Queiroz (16); Anderson Paiva (11); Antônio Queiroz (6); o recordista mundial, o homem da estátua, Jorge Ricardo (4); Adílton Marques da Silva (4); Francisco Chaves (3); Maikon Mesquita (3); Tiago Silveira (2); Anderson Nascimento Mesquita (1); Ruberlei Viana (SP – 1); e os aprendizes Vitório Vinycios (11); Anthony Cardoso (8); Wandryck Franco (6); João Enick (4).
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli