GP Paraná será sensacional!
Já saíram as inscrições para a melhor prova do turfe paranaense e dois representantes do turfe carioca estarão presentes: Apolo Dez (Stud São Francisco da Serra) e L’Ente Supremo (Coudelaria Atafona), e ambos correrão com muita chance de vitória.
Apolo Dez embarca dia 28/11 para o Tarumã e, depois de atuar no GP Paraná, seguirá em quarentena para ida ao GP Ramirez 2025, em Maroñas, que será realizado dia 6 de janeiro.
Ainda estão abertas as inscrições para o leilão de reprodução e treinamento, que será realizado dia 12 de dezembro pela agência APPS.
O cavalo Dragster, que pertence ao Stud Sion, está em fase final de recuperação no Hipódromo de Cachoeira do Sul, no interior gaúcho. Se tudo seguir bem, deve voltar às pistas em 2025.
Chegaram ao Hipódromo da Gávea os seguintes animais: Raeghar, Air Ball e Dear Jet (vencedor do GP Bento Gonçalves ano passado). Todos ficarão aos cuidados de J.A.Lopes, popular Biduca.
Os matinais no Hipódromo do Cristal já estão começando a “bombar”. Vários potros da Geração 2022 já saíram da doma e estão fazendo partidas visando o GP turfe Gaúcho.
Até final do mês de dezembro devem subir para a Gávea os potros e potrancas do Haras Doce Vale, que começam com treinador Clovis Dutra.
A direção da semana ficou por conta de José Aparecido, no cavalo Dito e Feito, treinado por L.J.Reis.
O Stud Rancho flash voltou a adquirir mais cavalos. Desta feita, o titular Dr. Oman Carneiro, comprou a égua Guapa e Bela, que vem de 3 segundos consecutivos no Hipódromo do Cristal. Ela será treinada por J.Rodrigues, o “Deca”.
To Sir With Love e U Say I Do, que pertencem ao Haras Doce Vale, serão inscritos no GP Almirante Tamandaré (2400mG), dia 8 de dezembro.
Por falar em GP Almirante Tamandaré, Limeira segue muito bem nos matinais, no capricho de Teófilo de Oliveira e deve co,ntar novamente com a direção de Francisco Chaves. A égua Samcat está inscrita neste sábado no GP Presidente Antônio Grisi Filho (G3-1600mA), em Cidade Jardim. A potranca, que é artigo de fé, enfrentará éguas mais velhas na carreira.
O cavalo Otoniel, que iniciou campanha no Rio de Janeiro aos cuidados de Breno Piovesan, correu uma enormidade no GP Governador do Estado, na capital paulista e irá receber um breve descanso. Mais um reservado do Haras Cifra que deve fazer história em pista de grama.
O cavalo Nosso Sentimento (Stud Hulk/Stud JCR/Oitavo Stud), treinado por V.Nahid, seguiu invicto em sua última apresentação e deve ser inscrito no GP Frederico Lundgreen (1600mG), páreo destinado a potros de três anos.
Mandrake semana passada deu um galope de saúde no quilômetro carioca, vencendo linda corrida. Destaque para o ótimo segundo lugar do potro Regal Man, que vem evoluindo muito. Deveremos ter um novo embate entre eles no GP Cordeiro da Graça (1000mG). Outro animal que deve ir na prova é Vivi Magique, do Haras Doce Vale, que mostrou aptidão no quilômetro.
O Stud A.M.L., de Thiago Leão, está de parabéns. O turfman venceu esse ano com Piu Carina, em sociedade com Bruno Ribeiro (Stud J.C.R.), a Copa Velocidade e Precocidade, venceu com Jolie Up a Pegasus Brasil Ladies e, agora, conquistou o GP Derby Paulista (G1), através de Navio Fantasma. Todos contaram com a direção de Leandro Henrique.
Entrevistado por Jair Bala, Thiago Leão agradeceu Alexandre Frare por ter vendido Opazo, assim facilitou as coisas para que a tradicional farda tenha vencido o primeiro Derby Paulista. Vale salientar o trabalho do treinador Z.M.Rosa, o popular “Miúdo”, que tem obtido resultados impressionantes. Parabéns à toda equipe!
Por falar em cavalo paranaense, Bubbly Rain, treinado por L.R.Feltran mostrou que não ganhou a Pegasus Brasil Classic por acaso. O cavalo venceu de forma soberba no sábado em São Paulo. Detalhe: João Moreira que foi o piloto, acabou perdendo o chicote perto dos 800 finais. Bubbly Rain corre de verdade!
Tier Four e Quasiment foram recentemente adquiridos pelo turfman Maurício Roriz dos Santos. O primeiro seguirá aos cuidados de C. Melo e o segundo ficará com Léo Reis.
Páreo de amadores confirmado para domingo, 15 de dezembro
Pela primeira vez no Hipódromo da Gávea, três mulheres atuarão juntas o páreo de amadores. Anyelli Britto e Rafaella Kraus irão sentir pela primeira vez a emoção de montar um PSI num páreo oficial. Lívia Bittencourt participará de sua segunda corrida, pouco mais de um ano após debutar na pista de areia do JCB. Iago Borba, representante paulista, e Thiago Castellano, representante curitibano, serão os forasteiros! João Primo, ganhador da última edição, Rodrigo Werner e Rubens Penelas também participarão do evento. A festa não vai ficar apenas nas pistas! Na próxima semana traremos as novidades que também acontecerão no domingo festivo!
por Leandro Mancuso