Gentildonna, a primeira grande bicampeã da Japan Cup (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Gentildonna, a primeira grande bicampeã da Japan Cup (G1)

5113770-3x2-700x467

Corrida hoje em Tóquio, a milionária Japan Cup (G1), em 2.400m e, obviamente, para produtos de três anos e mais idade, foi vencida, pelo segundo ano consecutivo (em feito inédito), pela craque (e favorita), Gentildonna (FOTO), filha do extraordinário Deep Impact e Donna Blini, por Bertolini, criação da Northern Racing, proprie dade de Sunday Racing Co. Ltd., treinamento a cargo de Sei Ishizaka e com direção, elogiadíssima de Ryan Moore.

Além de bicampeã da milionária prova, corrida pela primeira vez há 33 anos, Gentildonna, que marcou 2:26:10 para o percurso (no ano passado, quando suplantou o craque Orfèvre, o tempo foi de 2:23:10), é campeã do Shuka Sho0 (G1), do Yushun Himba (G1), o Oaks nipônico, e do Oka Sho (G1), os Mil Guinéus de seu país.

A mesma diferença que a separou de Orfèvre (Stay Gold e Oriental Art, por Mejiro McQueen) em 2013, focinho, foi a que no disco  separou a quatro anos da potranca de três anos Denin and Ruby, outra Deep Impact, tendo como mãe Venenciador, por King Kamehameba, criação da Northern Farm, propriedade de Kaneko Makoto Holdings Co. Ltd, preparo de Katsuhiko Sumii, com Suguru Hamanaka up, ganhadora de duas provas de G2 este ano. Logo, domínio feminino em uma das grandíssimas provas asiáticas. O terceiro, a pescoço, o sete anos Tosen Jordan (Jungle Pocket e Every Whisper, por Northern Taste), também criação da Northern Farm, defensor das cores de Takaya Shimakawa, cuidado por Yasutoshi Ikee (o mesmo de Orfèvre) e conduzido pelo britânico William Buick. Em 2011, foi segundo nesta mesma prova para Buena Vista (Special Week e Biwa Heidi, por Caerleon), mesmo ano que levantou a Tenno Sho (Autumn) Stakes (G1).

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo