Sorte Pura domina o GP Octavio Dupont (G3) e assume a liderança entre as potrancas » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Sorte Pura domina o GP Octavio Dupont (G3) e assume a liderança entre as potrancas

Melhorando a cada apresentação e perfeitamente adaptada à direção de Henderson Fernandes, Sorte Pura dominou, com sobras, as suas rivais para levantar o Grande Prêmio Octavio Dupont (G3) e assumir a liderança da Geração 2021 entre as potrancas no turfe carioca. A carreira, uma justa celebração do JCB a um dos grandes nomes da veterinária em todo o mundo, foi uma das atrações da reunião do domingo, 17 de novembro, no Hipódromo da Gávea e disputada em 1.500 metros, grama pesada, com três metros de cerca móvel.

Na partida, Nicole Kidman fez jus à baliza um e assumiu a ponta. Sorte Pura, Niver Ball, Ethereum e Vanessa da Pata, na ordem do programa, eram as próximas. Sorte Pura não deu folga para Nicole Kidman respirar na liderança. Niver Ball e Ethereum melhoravam abertas, na grande curva. Vanessa da Pata fechava o reduzido lote.

Em plena reta final, rapidamente Sorte Pura partiu para cima de Nicole Kidman, que não mostrava força para resistir à poderosa rival. Ethereum e Niver Ball embalaram juntas e tentaram entrar na luta com Sorte Pura pelo primeiro posto. Em vão, acionada por seu piloto, Sorte Pura correspondeu plenamente, abriu luz para o espelho, conquistando firme êxito e a liderança entre as fêmeas no Rio de Janeiro. Reaparecendo e pegando uma pista muito pesada, Ethereum perdeu a invencibilidade, mas mostrou coração de campeã e lutou bravamente com Niver Ball até o disco pela segunda posição. O photochart não encontrou diferença entre as duas, decretando o empate na formação da dupla. Vanessa da Pata e Nicole Kidman chegaram na sequência. 

Trazida do CT Verde e Preto em grande estado, sob a responsabilidade de Luiz Claudio Costa (2º Gerente de Luiz Esteves), Sorte Pura é uma 3 anos, filha de Verrazano e Lady Aguia, por Spring Halo, de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio, de Luis Felipe Brandão dos Santos. Na sua quarta vitória, sendo essa a segunda nobre, a outra no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), Sorte Pura parou os relógios em 1min33s52.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP OCTAVIO DUPONT (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo