GP Bento Gonçalves (G2): Na pista e no campo, brilha Uma Vez Flamengo » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Bento Gonçalves (G2): Na pista e no campo, brilha Uma Vez Flamengo

Se no campo, quase que simultaneamente conquistava a Copa do Brasil 2024, na pista do Hipódromo do Cristal, Uma Vez Flamengo brilhava no 116º Grande Prêmio Bento Gonçalves (G2), em 2.400 metros, areia, maior carreira do turfe no Rio Grande do Sul.

Animal com excelentes atuações contra Apolo Dez, L’Ente Supremo e Jackson Pollock, três dos melhores arenáticos do país, Uma Vez Flamengo confirmou com sobras o favoritismo do público apostador na tarde deste domingo, 10 de novembro, na capital gaúcha.

Uma Vez Flamengo foi conduzido com precisão por Wesley da Silva Cardosojóquei Tríplice Coroado, campeão do GP Brasil e do GP São Paulo – que colocou mais um troféu importante em suas prateleiras.

Maior ganhador em atividade no turfe carioca e ganhador das principais carreiras do país, Venâncio Nahid apresentou o alazão da farda do saudoso Alfredo Grumser em forma soberba e levou para casa um dos poucos troféus que ainda lhe faltava.

Um dos grandes criadores do país, o Haras Doce Vale inicia seus potros em Porto Alegre e nada mais justo que levar seu melhor corredor em pista de areia para prestigiar a festa e ainda trazer o título da prova.

Um 4 anos, filho de Verrazano e Joy Baby Bunny, por Wild Event, chegou à segunda e mais graduada vitória de sua campanha, parando os relógios em 2min37s70.

Uma Vez Flamengo acompanhou na quinta colocação o ritmo imposto por Galileu Corunilha, que teve Imperador da Lagoa sempre em sua cola. Na grande curva, Cardosinho deixou Uma Vez Flamengo aproximar-se dos ponteiros e ele trazia mais ação que seus rivais.

Na hora decisiva, Uma Vez Flamengo tomou conta da situação rapidamente e não deu fila de ser alcançado, chegando ao espelho com sobras, conseguindo belíssimo triunfo. Melhor cavalo em distâncias mais alentadas no Cristal, Trovão da Lagoa superou Galileu Corunilha – que cumpriu destacada performance – para ficar com a formação da dupla. Rocky Fon e Juizo Finale completaram o placar.

Por Fernando Lopes – foto: Instagram – @jockeyclubrs

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo