Bloody Mary confirma o favoritismo no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bloody Mary confirma o favoritismo no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Repetindo a fórmula do GP Armando Rodrigues Carneiro (G3), disputado em setembro, Bloody Mary confirmou o favoritismo do público apostador e Quatá (Stud Red Rafa) a secundou, agora, nos 2.000 metros, grama leve, do Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2). A prova, uma das mais tradicionais do calendário carioca, durante muitos anos a 2ª Etapa da Tríplice Coroa de Potrancas, é uma celebração do JCB ao Patrono do Derby Club, presidente do Jockey Club, e foi a atração maior da reunião de segunda-feira, 04 de novembro, no Hipódromo da Gávea.

Após a partida, em que Farrapa pulou com pequeno atraso, Bourgogne assumiu o comando das ações, com Magnifique Princess, Bloody Mary, Luna Linda, Ruby Lane, Quatá e Farrapa vindo a seguir. Galopando na ponta com galões vistosos, Bourgogne mostrava o caminho à suas rivais. Magnifique Princess e Bloody Mary eram as mais próximas da pilotada de José Aparecido. Sem alterações, Luna Linda, Ruby Lane, Quatá e Farrapa vinham na sequência.

No momento de decisão, Bourgogne entrou na frente, mostrando que não seria uma tarefa fácil ultrapassa-la. Abriu-se um leque e Bloody Mary surgiu com excelente ação. Aberta, Quatá progredia francamente. Na tocada do bicampeão da estatística, Henderson Fernandes, Bloody Mary partiu para cima de sua companheira de farda, que resistia pelo interno da pista. Com mais ação e correndo para a cerca, Bloody Marie tomou conta do páreo e ainda teve forças para resistir a Quatá, que veio de longe para formar a dupla, mostrando forma. Em ótima corrida, Bourgogne finalizou em terceiro, cabendo a Luna Linda e Ruby Lane o complemento do placar luminoso.

Trazida do CT Verde e Preto em forma soberba sob a responsabilidade de Luiz Cláudio Costa (2º Gerente de Luiz Esteves), Bloody Mary é uma 5 anos, filha de Agnes Gold e Netherlands, por Point Given, de criação e propriedade da lendária Fazenda Mondesir, da família Peixoto de Castro.

Na sua quarta vitória, a terceira nobre – as outras, no já citado GP Armando Rodrigues Carneiro (G3) e também no Clássico Antônio Carlos Amorim (L.) – Bloody Mary completou o percurso em 2min02s50.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP MARCIANO DE AGUIAR MOREIRA (G2)

Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo