Em tropel fulminante, Straight No Chaser alcançou Bentornato nos metros decisivos para conseguir o triunfo na edição 2024 da Breeders’ Cup Sprint (G1), carreira com US$ 2 milhões de premiação e disputada em 1.200 metros, areia. Uma das mais esperadas disputas do Festival, o páreo foi o 10º da fantástica programação do Festival dos Criadores do turfe norte-americano, neste sábado, 02 de novembro, no prado californiano de Del Mar.
Federal Judge mostrou velocidade absurda e rapidamente colou na cerca e comandou as ações, seguido por Bentornato e Straight No Chaser. Galopando na ponta, Federal Judge fez parciais violentos (21s40 nos 400 metros) e dava fila de que poderia vir na frente até o espelho.
Porém, logo no começo da reta, Bentornato atacou Federal Judge e o passou, sem luta. Quando o animal da Leon King Stable Corp. parecia absoluto, Straight No Chaser, ajustado por seu piloto, embalou com disposição e veio suplantar seu rival nos metros decisivos, conseguindo bela vitória. Bentornato formou a dupla em ótima performance. Mullikin, Gun Pilot e Federal Judge chegaram depois.
Mandado à raia em forma excelente por Dan Blaker, Straight No Chaser, um 4 anos, filho de Speightster e Margarita Friday, por Johannesburg, criado por John Eaton & Steve Laymon e de propriedade para MyRaceHorse.
John Velazquez esteve perfeito na condução do vencedor, que chegou ao sexto triunfo em sua campanha, o primeiro de G1, e parou os relógios em 1min08s62.
por Fernando Lopes – foto: Alex Evers