Maior favorita do Festival, Thorpedo Anna não decepcionou e, em sua última atuação antes de ser levada para a reprodução, brilhou nos 1.800 metros da Breeders’ Cup Distaff (G1), uma das mais aguardadas disputas da fabulosa reunião deste sábado, 02 de novembro, no Hipódromo de Del Mar, na California.
Kenneth McPeek manteve Thorpedo Anna em forma soberba e, em todas suas performances, a castanha mostrou ser um produto diferenciado. Brian Hernandez, piloto de Thorpedo Anna em todas suas performances, conhece-a como ninguém e, como de costume, apenas facilitou seu caminho ao espelho.
De ponta a ponta, Thorpedo Anna não deu impressão de ser derrotada em parte alguma do percurso. Afinal, em outras performances fez parciais mais violentos e manteve-se na frente, desta feita, galopando com mais tranquilidade, com Raging Sea por perto, Thorpedo Anna “economizou” fôlego para a hora decisiva.
E, no momento certo, ajustada por seu piloto, Thorpedo Anna “despediu-se” de suas rivais em mais um galope de saúde. Raging Sea ficou com a segunda colocação, cabendo a Candied, Alice Verit e Sugar Fish, completar o marcador.
No oitavo e último triunfo de sua campanha, sendo este o quinto de G1 – os outros no Kentucky Oaks; DK Horse Acorn Stakes, Coaching Club American Oaks e Cottillion Stakes – Thorpedo Anna, é uma 3 anos, filha de Fast Anna e Sataves, por Uncle Mo, com mais de US$ 3 milhões em prêmios.
A ganhadora, criada por Judy Hicks, defende a parceria Brookdale Racing, Inc., Edwards, Mark, Hicks, Judy B. e Magdalena Racing, e cobriu a distância em 1min49s10.
por Fernando Lopes – foto: Anne M. Eberhardt