Potranca de ótimo padrão, com quatro vitórias em igual número de apresentações, sendo três delas de G1, Immersive esbanjou categoria para levantar a BC Juvenile Fillies, em 1.700 metros, pista de areia. A carreira, com bolsa de US$ 2 milhões, foi a segunda do Festival da Breeders’ Cup, nesta sexta-feira, 1º de novembro, no Hipódromo de Del Mar.
Conduzida com perfeição por Manny Franco, Immersive correu na expectativa, em quinto, algo afastada do forte ritmo inicial puxado por Nooni, que ponteou a prova com três, quatro corpos à frente de American Bikini, Vodka With A Twist e Scotch Lassie. No começo da grande curva, quando Scotch Lassie começou a aproximar-se de Nooni, Vodka With A Twist veio junto, pelo interno da raia. Aberta, Immersive progredia e seu piloto já olhava para trás, tratando das rivais como se as da frente dominadas já estivessem.
A hora decisiva mostrou que Manoel Franco estava certo. Embalada, Immersive passou sem luta por suas adversárias, tomou conta da situação e manteve-se invicta de forma incontestável, conquistando belíssima vitória. Contando com inteligente condução de Irad Ortiz Jr,. Vodka With A Twist ficou com a formação da dupla. Quickick, Scotch Lassie e La Cara chegaram a seguir.
Mandada à pista em forma exuberante por Brad Cox (que pelo sétimo ano consecutivo vence uma das provas do Festival), Immersive é uma 2 anos, filha de Nyquist e Gap Year, por Bernardini, de criação e propriedade da Godolphin. Em seu terceiro G1 – os outros no Spinaway Stakes e Alcebiades Stakes – Immersive congelou os cronômetros em 1min44s36.
por Fernando Lopes – foto: BloodHorse