Na sua terceira montaria do dia – a primeira em pista de areia – o aprendiz Anthony Cardoso conquistou a primeira vitória de sua carreira, no dorso de Mortal Kombat, no quarto páreo da programação do domingo, 27 de outubro, no Hipódromo da Gávea.
Aos 16 anos, Anthony é mais um pernambucano que vem buscar a glória no maior palco de corridas do país. Esforçado, educado e muito dedicado nos matinais, o jovem começou mostrando ter talento para a duríssima profissão que escolheu.
Pilotando Mortal Kombat, do Haras Alves Teixeira, treinado por Leonardo José dos Reis, pai de Luxas Reis, seus agente de montarias, Anthony manteve seu animal perto do ponteiro Landrover, mas sem entrar em briga desnecessária.
Na hora da verdade, ajustou tudo, tomou conta da situação, colou na cerca interna e veio na frente até o espelho sem ser ameaçado.
A foto da vitória lembrou uma comemoração em semana de GP Brasil, tantas eram as pessoas que vieram prestigiar o jovem valor da Escola de Profissionais de Turfe do Jockey Club Brasileiro, capitaneada pela Supervisora Juliana Dias e os instrutores técnicos, Alex Mota e Marcelo Cardoso.
Parabéns, Anthony!
A primeira de muitas, com certeza!
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli