L’Ente Supremo da Coudelaria Atafona irá correr em São Paulo
O cavalo L’Ente Supremo, que havia sido negociado no leilão de treinamento, foi devolvido e seguirá campanha defendendo a farda dos titulares Diogo Vianna e Arthur Stern. Ele irá correr o GP Presidente Antônio Corrêa Barbosa (G3-2200mA), em Cidade Jardim, com a direção de Waldomiro Blandi.
O tordilho Imagem Kentucky, após ótimo apronto nos matinais, será inscrito para a próxima semana. O treinador J.A.Lopes acredita num ótimo retomo do animal.
Air Ball e Oh Boy já estão no hipódromo do Cristal sendo preparados por Rogério Arias para correrem, respectivamente, os GPs Presidente da República (1600mA) e Bento Gonçalves (G2-2400m). A prova máxima gaúcha será realizada em 10 de novembro.
O jóquei Maikon Mesquita está melhorando a cada dia sua forma física e deve retornar aos programas oficiais em dezembro. O “Highlander“ promete recuperar o tempo perdido.
Essa semana estreia o aprendiz Anthony Cardoso, que vem demonstrando ser diferenciado nos matinais e terá Lucas Reis como agente de montarias.
Victoria Mota está trabalhando nos matinais e muito feliz com a nova função de treinadora. Aos poucos ela deverá adquirir mais cavalos para sua cocheira. A tordilha Opus Dei, do Stud Saia Justa, logo trará a primeira vitória da profissional.
O GP Salgado Filho (G3-1600mA) promete ser uma revanche entre Apolo Dez e Olympic National. O cavalo do Stud Happy Again tem melhorado a cada dia nos matinais e deverá ser osso duro de roer. Álvaro Castillo e toda equipe estão confiantes que, desta feita, poderão surpreender o favorito do Stud São Francisco da Serra.
Nesse sábado teremos uma festa e tanto em Recife, com vários pilotos e treinadores do turfe carioca presentes no prado pernambucano. Leandro Henrique, Dylan Machado, Wil Xavier, Anderson Paiva, Valdinei Gil e o treinador César Gustavo Netto deverão estar presente. Os cavalos Jackson Pollock e In Fact são os prováveis favoritos da prova principal.
Luiz Antônio Monteiro, integrante da diretoria do JCB, estará presente no Hipódromo da Madalena, representando o turfe carioca.
A festa do Bento Gonçalves promete ser a melhor dos últimos anos no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Além de ótimos animais que deverão estar nas pistas, ainda teremos um grande evento chamado Sunset.
Antes do Bento Gonçalves acontecerá o Seminário de Turfe, com a participação de diversos palestrantes abordando vários temas de interesse da comunidade turfística. Vale a pena conferir.
A égua Farrapa está sendo preparada por Roberto Morgado Neto para atuar no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2-2000mG), com direção de W.S.Cardoso.
Olympic Owner, ganhador do Clássico Ricardo Lara Vidigal (L.-1900mA), em São Paulo, por 16 corpos, correrá o GP Paraná. Great Quality, segundo colocado na Pegasus Brasil, correrá a milha do Paraná. Os dois do Stud My Hero Dad, o primeiro em sociedade com o Haras Regina e o segundo com o Haras H. Oliva.
Regal Man, da Coudelaria Monte Parnaso, venceu em boa lei, mostrando franca evolução enfrentando os animais mais velhos. Ótimo trabalho do treinador J.C.Sampaio e serviço veterinário da Dra. Bianca Cascardo.
Não posso deixar de parabenizar os treinadores que venceram as principais provas da Pegasus Brasil. Luiz Roberto Feltran, que sempre teve Bublly Rain em altíssima conta, enfim confirmou o esperado. O treinador A.C.Silveira, o popular Gigio, que está em excelente fase, hoje radicado no Tarumã, venceu com No Bien Ni Mal, mostrando que na areia é excelente cavalo. Marcos Decki apresentou Lendário Brujo em excelente estado, confirmando o favoritismo da prova.
Zeferino Moura Rosa, o popular Miúdo, venceu com Jolie Up, um lindo páreo superando Miss Marcela nos metros finais. Miúdo tem demonstrado franca evolução como treinador e tem obtido bons resultados para os Studs A.M.L. e J.C.R.
No último domingo o potro Olympic Olympic, de criação e propriedade do Haras Regina, ganhou o Clássico Carlos Reyles (2300mG) em Maroñas no Uruguai. O treinador R.Solanes tem obtido ótimos resultados com a farda que foi muito vitoriosa anos atrás com Jardim de Napoli e Olympic Harvard.
Uma vez Flamengo, treinado por Venâncio Nahid, pode ser inscrito no GP Bento Gonçalves, em 10 de novembro. O Haras Doce Vale, que inicia os potros aos cuidados de Clovis Dutra antes de irem para Gávea, possui animais correndo no Cristal e nada mais justo que prestigiar o hipódromo gaúcho.
Sparco, vencedor do GP Linneo de Paula Machado, será preparado para correr o Derby Paulista defendendo as cores do Stud Duplo Ouro. Os titulares acreditam que, com aumento da distância para os 2400 metros, o filho de Verrazano irá melhorar ainda mais o seu desempenho.
Apolo Dez foi convidado pelo Hipódromo de Maroñas para correr o GP Ramirez, dia 6 de janeiro. Porém, antes disso, ele irá correr semana que vem o GP Salgado Filho e, posteriormente, o GP Paraná. Tudo correndo bem, o castanho deve correr no Uruguai.
por Leandro Mancuso