A poderosa farda do Haras Doce Vale será representada no último G1 de 2024 – o GP Linneo de Paula Machado – GRANDE CRITERIUM -, marcado para 06 de outubro, no Hipódromo da Gávea pelo castanho Valparaiso.
O filho de Ay Caramba e Ninny Baby, por Fluke, impressionou em seu triunfo no mês de agosto, sem ser exigido por seu piloto, deixando o segundo colocado a seis corpos, quando abordou os 1.600 metros pela primeira vez.
Preparado no CT Vale do Itajara, Valparaiso terá seu ADDED pago na quinta-feira (26) para a importante carreira. Segundo seu treinador, Ildefonso Coelho de Souza, o potro está trabalhando muito bem na distância, ostenta excelente estado e tem tudo para produzir uma ótima performance no Criterium.
Vale lembrar que o líder da Geração 2021, entre os machos, Vitruvian, também defende a farda do saudoso Alfreedo Grumser, foi o campeão do GP J.Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), realizado Jockey Club Brasileiro, no começo do mês passado. O alazão, que conta com o treinamento de Adelcio Menegolo, será preparado para as provas da Tríplice Coroa em 2025.
O Haras Doce Vale venceu quatro das 14 provas de G1 de 2024 no Rio de Janeiro – Underpants – GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro e Copa ABCPCC Clássica Matias Machline; Uni Te – GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro e, conforme citado acima, Vitruvian, no GP J. Adhemar de Almeida Prado.
Veja, abaixo, a vitória de Valparaiso em 13 de agosto, no JCB
por Fernando Lopes – foto: Sylvio Rondinelli