Na última prova de G1 da temporada francesa, show de Prince Gibraltar » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Na última prova de G1 da temporada francesa, show de Prince Gibraltar

R1_C3_ELLI7991

Na pista de grama bastante pesada de Saint-Cloud, foram corridos os 2.000m, para produtos de dois anos, do tradicionalíssimo (disputado desde 1901) Critérium de Saint-Cloud (G1), que marca o encerramento das provas de G! do calendário francês.

Filho de  nosso conhecido Rock of Gibraltar, o francês Prince Gibraltar (a  mãe é Princess Sofia, por Pennekamp), com Christophe Soumillon up (já com a sexta cravache d’or garantida, a terceira consecutiva),  em elogiadíssima direção por ingleses e franceses, de propriedade e criação de Jean-François Gribommont e treinamento de Jean-Claude Rouget, obteve uma esmagadora vitória  (FOTO), deixando o segundo colocado (a potranca Béréni Ka, uma Vadasin e Ile aux Moires, por Bering, propriedade de Mme. Anne Dupont, co-criadora com M. Jean Chapet, preparo de Yohannn Gourraud de levada por Tony Piccone), a cinco corpos.

O invicto britânico (em quatro apresentações) e  favorito,  Mekong River (Galileo e Simply Perfect, por Danehill), de Mrs, Magnier, Michael Tabor e Derrick Smith, criação de Roncon Stud, treinamento de Adrian O’Brien e direção de Seamie Hefferman, terminou em quarto, bastante afastado.

Na galeria de seus ganhadores, lemos os nomes de Darshaan, Mouktar,  Pistolet Bleu, Poliglote, Easy Regent (que serviu entre nós no Haras Serrano), Saraca, Sea Hawk, Carvin e Motrico (avô materno de Fort Napoléon).

O tempo foi de 2:26:25.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo