Atração maior do simulcasting nacional neste domingo, 08 de setembro, o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L.) disputado no Hipódromo do Cristal, em 2.200 metros, areia, marcou a vitória do castanho Trovão da Lagoa.
Corrido na terceira posição, Trovão da Lagoa acompanhou facilmente o ritmo puxado por Olimac, que desde a largada tinha a companhia de Rocky Fon. Na grande curva, o animal do Stud Casablanca “deu voz de prisão” ao ponteiro e assumiu a primeira colocação. Sentindo que o perigo estava ali, o piloto de Trovão da Lagoa deixou seu conduzido “andar um pouco mais rápido”.
Na reta, Rocky Fon entrou na frente, mas não mostrou ter forças para manter a posição até o espelho. Na tocada de Claudinei Farias – perfeito no dorso do ganhador – , Trovão da Lagoa passou sem luta por Rocky Fon e tomou conta da situação. Juizo Finale desprendeu-se do lote e veio dar caça ao ponteiro. Em vão. Trovão da Lagoa estava absoluto na liderança e veio na frente até o espelho. Juizo Finale ficou com a formação da dupla, em boa performance. Rocky Fon, Pink Blue Hotel e Fera do Manno chegaram nas posições seguintes.
Muito bem apresentado por Neymar Canut, Trovão da Lagoa é um 4 anos, filho de Bold Start e Gravette, por Drosselmeyer, criado pelo Haras Paraíso da Lagoa e defensor das cores do turfman Luiz Henrique Flores dos Santos.
O ganhador parou os cronômetros em 2min24s50.
por Fernando Lopes – foto: Instagram do JCRGS @jockeyclubrs