Mais uma semana com montarias bastante distribuídas entre os jóqueis em atividade no Hipódromo da Gávea. Henderson Fernandes (foto) (53) e Valdinei Gil (44), respectivamente, terceiro e quarto colocados na estatística da Temporada 2013/2014 irão atuar em 23 provas, cada um. O nono na tabela, Elizandro Costa (28) e o aprendiz de 3ª categoria, Wesley da Silva Cardoso terão 21 montarias.
O líder Vagner Borges (69) e o vice-líder, o tricampeão Dalto Duarte (68), estarão em São Paulo no domingo, na excelente reunião dos GGPP Derby Paulista e Diana, ambos de G1, e assumiram para sexta, sábado e segunda, na ordem, 20 e 16 montarias. O aprendiz Muriel Silva Machado (42), Carlos Lavor (38) e Fausto Henrique (33), atuarão, na ordem, em 14, 15 e 19 provas. Fechando a lista dos dez primeiros, Bruno Reis (31), montará 15 vezes, e Anderson Paiva, agora jóquei, terá sete oportunidades.
Acedenir Gulart com 18 montarias, Marcos Mazini com 17, Rodrigo Salgado com 14, Ângelo Márcio Souza e Marcelo Almeida com 10, também assinaram bem. Entre os alunos da Escola de Profissionais do Turfe, além dos já citados Muriel e Wesley, destaque para as 16 vezes que Bernardo Pinheiro estará nas raias. O jovem aprendiz estreou de forma auspiciosa, conquistando três triunfos em sua 1ª semana montando profissionalmente. Gutemberg Araújo e Juan Gomes atuarão em cinco carreiras.
Vale lembrar que serão realizados 40 páreos no prado carioca, sendo nove na sexta-feira (08/11) e na segunda-feira (11/11), além de 11 tanto no sábado (09/11) quanto no domingo (10/11).
da Redação – foto: Gerson Martins
