Aprovando inteiramente o aumento do percurso – foi sua primeira atuação acima dos 1.000/ 1.100 metros -, Sunshine Marie largou e acabou nos 1.500 metros, grama pesada, com quatro metros de cerca móvel, da Prova Especial Be Fair. A carreira, uma celebração do JCB à sua 3ª Tríplice Coroada, foi um dos destaques da reunião do domingo, 14 de julho, no Hipódromo da Gávea.
Sunshine Marie pulou limpa na frente e, apesar de alguma rivais que mostraram velocidade em suas apresentações anteriores, ninguém tentou lutar pela dianteira com a pilotada de Waldomiro Blandi – perfeito no dorso da vencedora. Noble My Love, Nayara, Renascer, Nevertheless, Silk Sonic e Nectar Of The Gods vinham na sequência. Galopando sem ser incomodada, Sunshine Marie armazenava “fôlego” para a hora decisiva.
Em plena reta final, as rivais tentaram aproximar-se da ponteira. Em vão, Sunshine Marie estava inteira na frente e só fez abrir luz para o espelho, conseguindo triunfo dos mais fáceis. Noble My Love formou a dupla, com Nayara, Nevertheless e Nectar Of The Gods no complemento do placar. Favorita do público apostador, Renascer passou boa parte da reta encaixotada, chegando descolocada e não confirmando as expectativas.
Trazida do CT Vale do Marmelo, em forma espetacular, pelo ótimo Edson Ricardo, Sunshine Marie é uma 3 anos, filha de West By East e Charlotte Marie, por Tiger Heart, criada pelo Haras Di Cellius e defensora do Stud Gold Black. Na sua segunda vitória, em quatro saídas, Sunshine Marie parou os relógios em 1min32s25.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL BE FAIR
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli