Com uma ótima programação, formada por dez páreos, o Jockey Club Brasileiro promove hoje, dia 14 de maio, sua charmosa reunião noturna de segunda-feira. A primeira carreira será disputada às 18h15, rigorosamente no horário.
Principal prova do dia, o quarto páreo, um Pesos Especiais aberto a produtos de três anos e mais idade, reúne ótimo arenáticos em uma milha (1.600 metros), na pista de areia.
Pieces Me Ov (foto) correu cinco e venceu as cinco na pista de areia da Gávea e tem boa oportunidade para aumentar esses números. O filho de Christine’s Outlaw (garanhão que vem revelando bons corredores) e Piece Of Cake, por Yagli, foi criado pelo Haras Interlagos e defende o Stud Alvarenga.
Hoje na Gávea o Pick 7 começa no quarto páreo e o Open Betting, com R$10.000,00 de bonificação, no oitavo da noturna. No simulcasting com Cidade Jardim, que começa às 18h, dez páreos também serão disputados.
Abaixo as indicações e boa sorte!
1° Páreo: Venus Beauty já enfrentou páreos melhores e, caso não sofra rebate na pista de areia, pode entrar na briga pela vitória no início do Pick 3. Vindo de um bom segundo, Dorotéa merece atenção na hora de montar a acumulada especial. Com chance, também, Uma Gostosura, que vem de longe, e a veloz Trisqueira, que deve riscar na ponta. Páreo perigoso!
VENUS BEAUTY (4) – DOROTÉA (5) – UMA GOSTOSURA (2)
2° Páreo: Largando por fora de todos, É Uma Pintura pode aproveitar a baliza, vir de mais para mais e cruzar o disco na ponta. Vital Class parece mais bem colocado no percurso e é capaz de emplacar com um bom rateio. Jacarta Rubia fica como terceira opção.
É UMA PINTURA (6) – VITAL CLASS (2) – JACARTA RUBIA (3)
3° Páreo: Atrasados na turma, Alfa Master e Vocabulário têm como principal obstáculo a longa ausência das pistas. Ziggurat venceu em uma marca muito boa na última, conta com os quatro quilos de descarga da joqueta Marcelle Martins e é a melhor opção para os que procuram rateios maiores.
ALFA MASTER (5) – VOCABULÁRIO (2) – ZIGGURAT (1)
4° Páreo: Invicto na pista de areia carioca, Pieces Me Ov é o animal a ser batido na melhor prova da programação. Tiff volta mais bem preparado e, assim como o corredor Charlevoix, promete dificultar a tarefa do defensor do Stud Alvarenga.
PIECES ME OV (3) – TIFF (7) – CHARLEVOIX (2)
5° Páreo: Despencando de turma, Un Felin é boa oportunidade para o Dalto Duarte voltar a marcar ponto. Storm Ghadeer está sempre entre os primeiros e hoje não deve ser diferente. Best Quick, com V. Borges, a seguir.
UN FELIN (1) – STORM GHADEER (3) – BEST QUICK (5)
6° Páreo: Cape Canaveral volta a atuar na areia e promete fazer bonito neste sexto páreo. Mas que se cuide com Future Love, que vem melhorando a cada apresentação. Selo Festa, que deve ter train favorável na ponta, fica como terceiro nome.
CAPE CANAVERAL (3) – FUTURE LOVE (6) – SELO FESTA (1)
7° Páreo: De volta a variante, Viejo Amigo, no rigor do Ilson Correa, é capaz de marcar ponto para o Stud Duplo L do Rio. Don Pedro Sam, apesar de estar forçando turma, pinta como forte rival. Xarinha retorna bem descansada e também está na parada.
VIEJO AMIGO (3) – DON PEDRO SAM (2) – XARINHA (4)
8° Páreo: Páreo complicado, onde, Noted promete figurar com destaque. Show My Emblem volta cercado de expectativa e não deve ficar fora das acumuladas especiais. Chilavert, que impressiona pela regularidade aos nove anos, é outra combinação bem gasta.
NOTED (9) – SHOE MY EMBLEM (3) – CHILAVERT (6)
9° Páreo: Mais bem colocado no percurso, Blue Phone pode atropelar a tempo de emplacar a primeira vitória do Stud Better. That’s Now vem de ótima corrida e, confirmando, vai endurecer. Selo Pronto e Bizunga da Vila, deslocando apenas 50 quilos, a seguir.
BLUE PHONE (6) – THAT’S NOW (2) – SELO PRONTO (1)
10° Páreo: Em mais uma prova equilibrada, By Royal, experimentando a turma, aparece como força. Bulova, que vai gostar do aumento do percurso; Nach Tiger, vindo de vitória firme; Na Frente, aliviada no peso, e Burca da Serra, novamente no claiming e pelo menor caminho, prometem um desfecho especular no fecha da reunião.
BY ROYAL (2) – BULOVA (7) – NA FRENTE (4)
Indicações sujeitas a alterações, devido às condições da pista, forfaits e ferrageamento.
Por Celson Afonso – Foto: Gerson Martins
DEIXE O SEU COMENTÁRIO